Foto: reprodução/twitter
in

Billie Eilish faz live arrasadora e política

Billie Eilish impressionou a audiência de seu show online “Where Do We Go? The Livestream” transmitido aos fãs pagantes na noite deste sábado (24/10). Com o auxilio de projeções e da tecnologia, a cantora embarcou em uma viagem pelos seus singles assistida por seu irmão e parceiro de composições Finneas e Andrew Marshall.

Foto: reprodução/Twitter/Live Stream

Além da apresentação, os fãs puderam acompanhar um pré-show em que Billie Eilish respondeu perguntas enviadas pela audiência e interagiu com outras colegas como as cantoras Alicia Keys e Lizzo. Já durante a performance, Billie prezou pelo uso de recursos visuais como projeções, mudanças de cenários digitais com de uso tecnologia de realidade estendida (XR) e ambientes 3D .

Em um dos momentos mais marcantes do show, a cantora cantou a música “All the Good Girls Go To Hell” enquanto imagens de desastres ambientais como queimadas florestais e derretimento de geleiras ilustravam a performance. Ao final da música uma mensagem foi projetada na tela com letras garrafais. “No Music on a Dead Planet” (“Não existe música em um planeta morto”).

A cantora ainda fez um apelo ao seu público pedindo para votassem na eleição para presidência dos Estados Unidos:

“Votem, por favor, votem. Nós temos 10 dias até a eleição. Principalmente se você for jovem porque nós somos o futuro e precisamos fazer alguma coisa. Pessoas estão morrendo, o mundo está morrendo e (Donald) Trump é o pior de todos” – disse a cantora antes de dar continuidade a apresentação.

Setlist de Billie Eilish  “Where Do We Go? The Livestream”

Com duração de aproximadamente 1 hora, a cantora cantou basicamente os maiores sucessos do álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” e alguns singles lançados depois dele. Após uma contagem regressiva, Billie deu início a sua apresentação com “Bury a Friend” e, sentada em um banco, prosseguiu com “xanny“.

Depois de conversar um pouco com o público e agradecer a audiência, a cantora apresentou o seu irmão e parceiro Phinneas com quem cantou a emocionante “I love you” cercada de estrelas e uma lua cheia projetada ao fundo dando a sensação de que a dupla estava flutuando no universo.

Billie Eilish
Foto: reprodução/Twitter

Em um cenário subaquático e diatópico, a artista cantou “ilomilo“. Durante a performance, o público foi surpreendido com animais marinhos estranhos e gigantescos nadando enquanto Billie Eilish e a banda se apresentavam.

O show seguiu com “No Time To Die” em que a cantora afirmou estar se divertindo apesar das circunstâncias. Se aprofundando ainda mais no minimalismo, ela continuou com “when the party is over” .

Em um corredor com imagens de queimadas, Billie teve o seu momento de protesto em “all the good girls go to hell”. Se encaminhando para os momentos finais de sua apresentação, a cantora convidou os fãs para aparecerem na tela enquanto cantava o hit “everything i wanted”. 

“My Future” e “bad guy” encerraram o show não sem antes um recado carinhoso da cantora orientando os fãs a beberem agua e permanecerem seguros.

Escrito por Douglas Françoza

Anitta faz primeira performance ao vivo de ‘Me Gusta’ na TV aberta no Brasil. Assista!

becca perret

Em “Amor Não Faz Mal”, Becca Perret retrata um relacionamento abusivo