Billie Eilish impressionou a audiência de seu show online “Where Do We Go? The Livestream” transmitido aos fãs pagantes na noite deste sábado (24/10). Com o auxilio de projeções e da tecnologia, a cantora embarcou em uma viagem pelos seus singles assistida por seu irmão e parceiro de composições Finneas e Andrew Marshall.
Além da apresentação, os fãs puderam acompanhar um pré-show em que Billie Eilish respondeu perguntas enviadas pela audiência e interagiu com outras colegas como as cantoras Alicia Keys e Lizzo. Já durante a performance, Billie prezou pelo uso de recursos visuais como projeções, mudanças de cenários digitais com de uso tecnologia de realidade estendida (XR) e ambientes 3D .
Em um dos momentos mais marcantes do show, a cantora cantou a música “All the Good Girls Go To Hell” enquanto imagens de desastres ambientais como queimadas florestais e derretimento de geleiras ilustravam a performance. Ao final da música uma mensagem foi projetada na tela com letras garrafais. “No Music on a Dead Planet” (“Não existe música em um planeta morto”).
A cantora ainda fez um apelo ao seu público pedindo para votassem na eleição para presidência dos Estados Unidos:
“Votem, por favor, votem. Nós temos 10 dias até a eleição. Principalmente se você for jovem porque nós somos o futuro e precisamos fazer alguma coisa. Pessoas estão morrendo, o mundo está morrendo e (Donald) Trump é o pior de todos” – disse a cantora antes de dar continuidade a apresentação.
Do demonio? Nao ambientalista billie lendaria fazendo protesto na live pic.twitter.com/9szMwmi0rJ
— Sa 🍒 (@eilshsa) October 24, 2020
Billie performando “all the good girls go to hell” na #BillieLivestreampic.twitter.com/YiijWMGbBS
— Billie Eilish Brasil (@BillieEilishBR) October 24, 2020
Setlist de Billie Eilish “Where Do We Go? The Livestream”
Com duração de aproximadamente 1 hora, a cantora cantou basicamente os maiores sucessos do álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” e alguns singles lançados depois dele. Após uma contagem regressiva, Billie deu início a sua apresentação com “Bury a Friend” e, sentada em um banco, prosseguiu com “xanny“.
Depois de conversar um pouco com o público e agradecer a audiência, a cantora apresentou o seu irmão e parceiro Phinneas com quem cantou a emocionante “I love you” cercada de estrelas e uma lua cheia projetada ao fundo dando a sensação de que a dupla estava flutuando no universo.
Em um cenário subaquático e diatópico, a artista cantou “ilomilo“. Durante a performance, o público foi surpreendido com animais marinhos estranhos e gigantescos nadando enquanto Billie Eilish e a banda se apresentavam.
O show seguiu com “No Time To Die” em que a cantora afirmou estar se divertindo apesar das circunstâncias. Se aprofundando ainda mais no minimalismo, ela continuou com “when the party is over” .
Em um corredor com imagens de queimadas, Billie teve o seu momento de protesto em “all the good girls go to hell”. Se encaminhando para os momentos finais de sua apresentação, a cantora convidou os fãs para aparecerem na tela enquanto cantava o hit “everything i wanted”.
“My Future” e “bad guy” encerraram o show não sem antes um recado carinhoso da cantora orientando os fãs a beberem agua e permanecerem seguros.
Billie performando “bad guy” na #BillieLivestreampic.twitter.com/BiG5FphyE0
— Billie Eilish Brasil (@BillieEilishBR) October 24, 2020