Está acontecendo uma forte movimentação com o intuito de tirar a uso de cavalos nas carruagens em Nova York, usada principalmente por turistas. Depois de um vídeo viralizar com imagens certas de um cavalo (chamado Ryder) tendo um colapso e caindo enquanto trabalhava, vários artistas se juntaram para escrever uma carta pedindo por esta mudança. A ação foi realizada pelo Fundo de Defesa Legal Animal.
Leia Mais:
- Billie Eilish anuncia registro da turnê “Happier Than Ever” para streaming
- Billie Eilish escolhe cenário paradisíaco para performances de “TV” e “The 30th”
- Billie Eilish entra para o Guinness Book pela segunda vez
- Kesha diz que Dr. Luke quer atrasar data de novo julgamento, afirma jornal
- Kesha relembra quando chamou polícia por achar que tinha um assassino na casa da Taylor Swift
Dezenas de artistas assinaram a carta, incluindo cantoras como Billie Eilish e Kesha.
Veja a lista:
Maggie Baird, Geezer Butler, Kaley Cuoco, Noah Cyrus, Whitney Cummings, Billie Eilish, Edie Falco, Finneas, Ricky Gervais, Joan Jett, Kenny Laguna, Riley Keough, Kesha, Kate Mara, Rooney Mara, Joaquin Phoenix, Christian Serratos, Sarah Silverman, Sadie Sink, Christian Siriano, Hilary Swank, Justin Theroux, Marisa Tomei, Until The Ribbon Breaks e Christopher Walken.
Já há um projeto de lei que visa substituir as carruagens com tração animal por opções elétricas. A esperança é que isso aconteça o mais rápido possível.
Leia a carta:
“Ao Conselho Municipal de Nova York,
Estamos adicionando nossos nomes aos milhões de nova-iorquinos e pessoas em todo o país que apoiam a proibição da cruel indústria das carruagens puxadas por cavalos.
O vídeo agora viral de Ryder em uma rua de Nova York é comovente, enfurecedor e perturbador.
Ryder, um cavalo idoso e emaciado, desmaiou na 9ª Avenida enquanto puxava uma carruagem. O mundo testemunhou quando o motorista da carruagem tentou forçar Ryder a ficar de pé, enquanto ele mal conseguia levantar a cabeça. O vídeo é difícil de assistir por um bom motivo – não é assim que os animais devem ser tratados.
Ryder é um indivíduo, mas sua situação não é única. Histórias da mídia, smartphones e relatórios policiais documentaram cavalos traumatizados correndo no trânsito e outros incidentes relacionados a carruagens numerosos demais para contar, abrangendo décadas. Resultados trágicos para cavalos assombram a história da cidade de Nova York, assim como outras cidades do país. Cavalos, passageiros de carruagens, pedestres, ciclistas e outros são colocados em risco por esta indústria cruel e imprudente. Nós dizemos: não mais.
Por favor, faça de Ryder o último cavalo a sofrer na cidade de Nova York – e estabeleça um padrão para outras cidades seguir.
Proíbam carruagens puxadas por cavalos”.
O vídeo citado é este abaixo. ATENÇÃO: Imagens fortes