Billie Eilish, Katy Perry e Selena Gomez. Foto: Instagram
in ,

Billie Eilish, Katy Perry e Selena Gomez pedem doação de vacina da Covid-19 à países vulneráveis

Carta foi assinada por diversos artistas e tem o intuito de acelerar a imunização pelo mundo

Elas fazem tudo! Billie Eilish, Selena Gomez, Katy Perry, P!nk e outras estrelas assinaram uma carta da UNICEF, destinada aos países do G7, com pedidos de doação de vacinas contra a Covid-19 à Covax, programa criado pela OMS, junto a entidades filantrópicas, para ampliar a distribuição do imunizante, na garantia de que países de baixa renda não sejam negligenciados na campanha.

Billie Eilish estreia um de seus clipes favoritos
(Foto: Divulgação)

A pedido ressalta que há mais de um ano na pandemia, novas variantes da doença têm o potencial de “nos colocar de volta onde começamos”, referindo-se à março de 2020, quando diversos países decretaram lockdown e registrou dezenas de mortes devido ao vírus.

Isso significa mais fechamentos de escolas, mais interrupções no sistema de saúde e maiores repercussões econômicas – ameaçando o futuro de famílias e crianças em todos os lugares“, diz a carta. “A pandemia não terminará em nenhum lugar até que termine em todos os lugares, e isso significa levar vacinas para todos os países, o mais rápido e equitativamente possível.

Selena Gomez entra para Top 5 das mulheres mais seguidas no Spotify
(Foto: Reprodução / Instagram @selenagomez)

Outras personalidades como David Beckham, Orlando Bloom, Sofia Carson, Ewan McGregor, Liam Neeson, Whoopi Goldberg, Gemma Chan, Priyanka Chopra Jonas, Olivia Colman e Lucy Liu também colocaram seus nomes no documento, na tentativa de pressionar o bloco na ação.

“A Unicef já está distribuindo vacinas em nome da Covax, a iniciativa internacional de igualdade de vacinas. Mas agora, a Covax está 190 milhões de doses aquém do que deveria estar, o que deixa as pessoas vulneráveis ​​perigosamente desprotegidas”, continua a carta.

Foto: Reprodução / Instagram @katyperry

A nota termina com um pedido para fazer essas doações até agosto e lançar um roteiro para aumentar as doações conforme aumentam os suprimentos. “As esperanças do mundo estão sobre seus ombros”, conclui. “Juntos, vocês devem enfrentar esse desafio. Vamos construir um futuro mais saudável, mais brilhante e mais justo para cada criança e para todos.”

Vele lembrar que o Grupo dos Sete (G7) é o grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, embora a União Europeia também esteja representada.
SATURDAY NIGHT LIVE — “Kumail Nanjiani” Episode 1728 — Pictured: P!nk performs “Beautiful Trauma” in Studio 8H on Saturday, October 14, 2017 — (Photo by: Will Heath/NBC)

Escrito por Leonardo Rocha

Segundo radialista, Taylor Swift deverá lançar duas regravações de álbuns em breve

Levitating

Dua Lipa: “Future Nostalgia” se torna o 3º álbum feminino mais popular no Spotify