Para construir sua Wandinha, a atriz Jenna Ortega nao quis pegar conselhos com Christina Ricci, a atriz que fez a personagem no cinema. Ela preferiu se inspirar em uma cantora da atualidade: Billie Eilish. Jenna acredita que Billie tem a energia sombria de Wandinha.
Em entrevista ao USA Today, a atriz explicou que “não estava criando Wandinha como qualquer outra adolescente”. Ela se inspirou em Billie Eilish quando estava dando sugestões para a equipe criativa sobre aparência e figurinos.
Tem a ver?
Leia mais:
- “Wandinha” só tem esse nome no Brasil: confira em outros países
- Efeito “Wandinha”! “Bloody Mary”, de Lady Gaga, tem o seu melhor dia de streams
- Série “Wandinha” ganhará 2ª temporada?
- Atrizes que interpretaram Wandinha antes de Jenna Ortega
Jenna Ortega já explicou também que sua própria vivencia a preparou para Wandinha. Ela foi uma criança mais melancólica e reclusa, que chegava a brincar com insetos. O resgate dessas memórias também a ajudou na construção da personagem para a série dirigida por Tim Burton para a Netflix.
“Eu senti que não queria resgatar o que Christina Ricci fez, primeiro por benefício próprio e, segundo, porque não queria copiá-la. Não queria ser muito parecida com ela”, disse a nova Wandinha em entrevista ao MTV News.
“Wandinha” destrona “1899” e assume 1º lugar no ranking da Netflix Brasil
A série “Wandinha”, lançada pela Netflix na quarta passada (23/11), assumiu o topo do ranking diário das séries mais assistidas entre os usuários brasileiros. Com oito episódios de humor ácido, “Wandinha” destronou a série de realidade alternativa “1899”, que liderava o ranking desde sua estreia. “Elite” caiu do 2º para o 3º lugar.
“Wandinha” é um spin-off de “A Família Addams”, focado na personagem-título, interpretada por Jenna Ortega. A história se passa na adolescência da personagem, quando ela é expulsa da escola por suas excentricidades e é matriculada na Escola Nunca Mais. Os episódios acompanham sua rotina fazendo amigos, inimigos e até investigando assassinatos.