No Grammy de 2020, Billie Eilish saiu como a maior vencedora, levando cinco das principais categorias. O álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” saiu como “Album of the Year” e “Best Pop Vocal Album”. A música “Bad Guy” foi coroada em “Record of the Year” e “Song of the Year” e a própria cantora foi reconhecida como “Best New Artist”.
Isso é um motivo de muito orgulho para qualquer artista, Billie só teria motivo pra ficar feliz. Mas não foi bem assim. A cantora foi bastante criticada. A reclamação mais comum é que não era pra tanto e ela não deveria ter levado tantos prêmios. Ela falou sobre isso em recente entrevista ao Daily Star.
“Foi uma semana difícil, para ser honesta, depois de ganhar esse Grammys. Eu não sei como você deve digerir isso, especialmente quando o mundo todo falava ‘Você não merecia’ em toda a Internet – isso foi difícil”, desabafou.
“Isso me fez pensar: ‘O que estou fazendo aqui?’. Foi muito estranho como ganhar prêmios faz que você duvide de si mesma e sentir que você é menos do que é”, admitiu.
Para evitar sofrer, Billie decidiu parar de ler os comentários. “Agora estou muito agradecida, foi apenas a internet que arruinou a minha vida, agora estou fora dela”, soltou.
Longe de todas as críticas, ela está feliz como a música “No Time To Die”, tema do novo filme do James Bond, foi bem recebida. “É sempre bom ouvir alguém dizer ‘eu não achei que isso seria bom e estava completamente errada’. Pessoas que nem são fãs meus que acham que foi uma má escolha, eu entendo que eles têm problemas com isso. Foi bom ter um casal dizendo: ‘Eu estava errado'”, completou.