Foto: Reprodução/Twitter
in ,

Billie Eilish explica como o seu próximo álbum foi afetado pela pandemia

Mesmo sem lançar um álbum no último ano, Billie Eilish conquistou 4 indicações ao Grammy 2021. Em 2020, a cantora lançou alguns singles de sucesso como “My Future” e “No Time To Die”, mas os fãs continuam esperando ansiosamente pelo seu próximo álbum de estúdio.

Em recente entrevista a Apple Music, a cantora falou sobre o seu projeto e como ele foi afetado pela pandemia. “Isso é o que estávamos falando por meses, sobre como esse ano foi horrível para muitas pessoas e, por mais que eu desejasse ter o ano que havia planejado, fazer turnês e bla bla bla, nós nunca teríamos feito este álbum”, disse Billie.

Billie Eilish
Foto: Divulgação

A cantora acredita que, sem a pandemia, teria produzido um trabalho inédito, mas que seria bem diferente do que foi feito. “Não é como se estivéssemos fazendo músicas sobre a quarentena, mas estamos com uma mentalidade diferente”, explicou.

“É como o efeito borboleta. Se você não tivesse feito algo três anos atrás, talvez você não estaria fazendo o que faz agora. Ao mesmo tempo, esse é o melhor momento da minha vida.”- Billie Eilish

No início do ano, a artista revelou que já estava trabalhando no sucessor de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. O último lançamento musical de Billie foi o single “Therefore I Am”, que ganhou um clipe gravado em um shopping vazio.

Billie pode entrar para a lista de maiores vencedoras do Grammy

Com 19 anos a serem completados em dezembro, a cantora e compositora Billie Eilish pode entrar para a lista das maiores vencedoras do Grammy Awards no ano que vem. Ela está indicada em quatro categorias, incluindo Música do Ano e Gravação do Ano. Caso vença as quatro, seu total de troféus subirá para nove – o suficiente para cravar lugar no ranking histórico.

Alison Krauss é a mulher que mais ganhou Grammys em toda a história – um total de 27. Beyoncé aparece em 2º lugar, com 24 troféus, também com potencial de quebrar recorde neste ano.

Grammy 2021: Billie Eilish pode entrar para lista das maiores vencedoras
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Confira a lista completa de maiores vencedoras do Grammy Awards:

27 troféus – Alison Krauss
24 troféus – Beyoncé
18 troféus – Aretha Franklin
15 troféus – Adele, Alicia Keys
13 troféus – Ella Fitzgerald, Emmylou Harris, Leontyne Price
12 troféus – CeCe Winans
11 troféus – Lady Gaga, Shirley Caesar
10 troféus – Chaka Khan, Bonnie Raitt, Linda Ronstadt, Taylor Swift
9 troféus – Cheryl Bentyne, Mary J. Blige, Natalie Cole, Sheryl Crow, Margaret Hillis, Norah Jones, Dolly Parton, Rihanna, Hillary Scott, Janis Siegel

Escrito por Douglas Françoza

"folklore": Taylor Swift é nº1 na Billboard 200 com recorde de vendas

Taylor Swift e Chloe x Halle são destaques na lista de 10 melhores álbuns da revista TIME

Metaleira! Miley Cyrus prepara álbum de covers do Metallica

O que a crítica está dizendo sobre “Plastic Hearts”, o novo álbum de Miley Cyrus