Billie Eilish e Dua Lipa estão no topo da Official Charts, organização profissional que compila várias tabelas musicais oficiais do Reino Unido, além de tabelas que avaliam por gênero musical e vídeos musicais. “What Was I Made For?” e “Dance The Night” respectivamente estão na trilha sonora de “Barbie”.
LEIA MAIS:
- Atores tiravam a camisa em teste para “Barbie” e diretora pediu “apenas parem”
- New York Times chama Xuxa de “Barbie brasileira” e questiona padrões de beleza
- Ryan Gosling QUASE disse “não” para o filme “Barbie”
Vale dizer que o “efeito Barbie” também é sentido em outras paradas. “Dance The Night”, por exemplo, alcançou o 10º lugar na Billboard Hot 100, a parada musical mais importante dos Estados Unidos. Essa é a quinta entrada da cantora inglesa no Top 10 norte-americano, depois de “New Rules” (6º lugar), “Don’t Start Now” (2º), “Levitating” (2º) e “Cold Heart (Pnau remix)” (7º).
Além do trabalho na trilha sonora do filme, Dua Lipa também fez uma participação como atriz. Ela interpretou a Barbie Sereia, que tem poucas aparições na história, mas foi o suficiente para ajudar a chamar mais atenção para o filme.
O longa-metragem estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig já alcançou R$189 milhões de bilheteria no Brasil. É a maior bilheteria de todos os tempos para a Warner Bros. no Brasil. Ultrapassou “Coringa” (2019), que detinha o título até então. “Barbie” é o maior sucesso nos cinemas brasileiros desde “Avatar: O Caminho da Água” (2022).