Billie Eilish fez um desabafo sobre seu diagnóstico da Síndrome de Tourette. De acordo com a cantora, os “tiques” são bem sutis e as pessoas até acham engraçado. Por outro lado, para ela, esta condição é “exaustiva”.
Durante sua entrevista ao programa “O Próximo Convidado Dispensa Apresentação”, de David Letterman para a Netflix, Billie revelou que foi diagnosticada aos 11 anos. Em resumo, o distúrbio neuropsiquiátrico, segundo o doutor Drauzio Varella, é caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais.
Desse modo, a voz de “Happier Than Ever” contou que se sente desconfortável com algumas situações. “A maneira mais comum das pessoas reagirem é rirem porque acham que estou tentando ser engraçada”, desabafou. “E eu sempre fico incrivelmente ofendida”, acrescentou.
Em seguida, ela conta que muitos artistas também foram diagnosticados. No entanto, a cantora disse que não iria revelar os nomes. “O que é engraçado é que tantas pessoas têm que você nunca saberia“, apontou.
A cantora explicou que seus tiques incluem mexer as orelhas e levantar as sobrancelhas, estalar a mandíbula e flexionar o braço. “São coisas que você nunca notaria se estivesse apenas conversando comigo, mas para mim são muito cansativas”, ressaltou.
Além disso, Billie também deu detalhes sobre como fez o hit “Happier Than Ever”. A entrevista completa está disponível na Netflix, assista um trecho:
.@billieeilish tells David Letterman how she made Happier Than Ever.