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Billie Eilish critica merch em excesso e versões variadas de um mesmo LP: “Irritante”

“Alguns dos maiores artistas do mundo fazem 40 pacotes de vinil diferentes que têm uma coisa única e diferente só para que você continue comprando mais”
(Foto: Variety)

Billie Eilish tem usado sua voz para conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente e sustentabilidade e não titubeou ao criticar os artistas que comercializam merch em excesso, como a venda de versões variadas de um mesmo LP. “É um desperdício tão grande e é irritante para mim que ainda estejamos em um ponto em que nos preocupamos tanto com os números e em ganhar dinheiro”, disse a cantora em entrevista à Billboard norte-americana.

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(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O assunto surgiu depois que Billie foi questionada sobre sua escolha em fazer os LPs do álbum “Happier Than Ever” com matérias recicláveis. “Vivemos em uma época em que, por algum motivo, é muito importante para alguns artistas fazer todos os tipos de vinis e embalagens diferentes… o que aumenta as vendas e os números e lhes dá mais dinheiro e mais…“, começou.

Para a cantora, “é um desperdício grande e irritante” a forma como grandes artistas surfam nessa onda comercial sem se preocupar com os impactos causados, em especial, no lixo produzido que eventualmente vai parar no meio ambiente.

“É algo que está bem na nossa frente e as pessoas estão se safando com isso a torto e a direito, e eu acho isso muito frustrante, pois sou uma pessoa que realmente se esforça para ser sustentável e fazer o melhor que posso e tento envolver todos da minha equipe na sustentabilidade – e então alguns dos maiores artistas do mundo fazem 40 pacotes de vinil diferentes que têm uma coisa única e diferente só para que você continue comprando mais“, declarou.

“É um desperdício tão grande e é irritante para mim que ainda estejamos em um ponto em que nos preocupamos tanto com os números e em ganhar dinheiro – e todos os nossos artistas favoritos estão fazendo essa m*rda”, completou.

De quebra, Billie declarou que tem consciência de que fazer um merch sustentável pode não ser tão rentável, mas que está “tentando escolher um entre dois males”.

“O que importa é a sensação, a aparência e a forma como é feita. Portanto, o problema é ter certeza de que minhas roupas estão sendo bem feitas, de forma ética e com bons materiais, que são muito sustentáveis, que têm uma boa sensação e são duráveis. Vai ser mais caro e esse é o problema: as pessoas podem ficar chateadas com isso”.

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