Entre os dias 17 e 20 de agosto, acontece a Convenção Nacional Democrata de 2020. O evento terá apresentações virtuais de dezenas de artistas como Billie Eilish, Jennifer Hudson, John Legend, The Chicks, Common, Billy Porter, Maggie Rogers, Leon Bridges, Prince Royce, Stephen Stills e mais, de acordo com o anúncio.
A estratégia dos democratas é alcançar um novo público. “As apresentações – que vão desde interpretações do hino nacional a clássicos americanos e novas canções – devem atrair novos espectadores que podem não ter sintonizado as convenções dos anos anteriores, garantindo que a Convenção Nacional Democrata de 2020 envolverá mais americanos do que nunca antes”, afirma Stephanie Cutter, Executiva do Programa da Convenção Nacional Democrata de 2020.
Joe Biden é o candidato democrata. A disputa à presidência dos Estados Unidos será contra Donald Trump, que tenta a reeleição pelo partido republicano.
Esta semana, Biden anunciou a senadora (pela Califórnia) Kamala Harris como sua companheira de chapa. A notícia foi recebida com euforia por representantes da indústria fonográfica. Desde então, muitos artistas se inscreveram na chapa.
As eleições norte-americanas acontecem em novembro.