#BIZ

Billie Eilish confirma novo álbum sem lançamento de singles: ‘tudo de uma vez’

Billie Eilish opta por não lançar singles do seu terceiro álbum. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

A estratégia de lançar um single – música em específico – não é uma prática recente na indústria musical. Mas, com o advento do digital e as dinâmicas dos algoritmos das plataformas de streaming, o lançamento de dois ou três singles antes de um projeto maior, como um EP ou álbum, tornou-se uma prática estratégica comum, principalmente para artistas de gêneros musicais mainstream.

No entanto, a cantora e compositora Billie Eilish resolveu seguir para o caminho oposto. Nesta segunda-feira (8) a artista confirmou o lançamento do seu terceiro disco, batizado de “HIT ME HARD AND SOFT”. O compilado, que também teve sua capa revelada, estreia no dia 17 de maio.  No anúncio presente em seu perfil no Instagram, Billie revela a sua alegria com o projeto e que ele não contará com lançamento de singles. 

Leia Mais:

Eilish declarou: “não estou fazendo singles, quero dar à você tudo de uma vez”. O posicionamento da artista, mais uma vez, corrobora com o seu olhar atento às dinâmicas do mercado da música. Recentemente, a cantora criticou os artistas que comercializam mercadorias em excesso, como a venda de versões variadas de um mesmo LP.

Billie Eilish critica merch em excesso e versões variadas de um mesmo LP: “Irritante”

O assunto surgiu depois que Billie foi questionada sobre sua escolha em fazer os LPs do álbum “Happier Than Ever” com matérias recicláveis. “Vivemos em uma época em que, por algum motivo, é muito importante para alguns artistas fazer todos os tipos de vinis e embalagens diferentes… o que aumenta as vendas e os números e lhes dá mais dinheiro e mais…“, começou.

Para a cantora, “é um desperdício grande e irritante” a forma como grandes artistas surfam nessa onda comercial sem se preocupar com os impactos causados, em especial, no lixo produzido que eventualmente vai parar no meio ambiente.

“É algo que está bem na nossa frente e as pessoas estão se safando com isso a torto e a direito, e eu acho isso muito frustrante, pois sou uma pessoa que realmente se esforça para ser sustentável e fazer o melhor que posso e tento envolver todos da minha equipe na sustentabilidade – e então alguns dos maiores artistas do mundo fazem 40 pacotes de vinil diferentes que têm uma coisa única e diferente só para que você continue comprando mais“, declarou.

Cantora norte-americana vai usar sample de funk em uma das faixas de seu novo disco?! Entenda! Foto: Annie Noelker

“É um desperdício tão grande e é irritante para mim que ainda estejamos em um ponto em que nos preocupamos tanto com os números e em ganhar dinheiro – e todos os nossos artistas favoritos estão fazendo essa m*rda”, completou.

De quebra, Billie declarou que tem consciência de que fazer um merch sustentável pode não ser tão rentável, mas que está “tentando escolher um entre dois males”.

Billie Eilish ganha mais de 6 milhões de seguidores após abrir ‘close friends’ no Instagram

Billie Eilish tomou conta do Instagram na última quinta-feira (4) ao colocar todos os seus fãs na lista de ‘close friends’, ou seja, de ‘amigos próximos’ na rede social. A atitude desencadeou um crescimento notável nos números da cantora, que ganhou mais de seis milhões de seguidores em menos de 24h.

Billie tinha 110 milhões de seguidores antes de liberar o ‘close friends’, agora ela soma mais de 120 milhões. A opção de acompanhar a lista exclusiva da cantora ainda está disponível para quem a seguir, então isso significa que este número pode aumentar ainda mais.

Confira todos os detalhes acessando aqui.

Destaques

#Internacional

Rosé e Bruno Mars estão bombando com "APT.", com volume de streams incomparável mundialmente. Confira os dados!

#Internacional

Mariah Carey se torna a mulher que passou mais tempo no topo da Billboard Hot 100 com a mesma música - agora com 17...

#Nacional

Thiaguinho explica que tentou entrar no Guinness Book e revela o que o impediu de se qualificar.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile