Foto: reprodução/ @oliviarodrigo Instagram
in ,

Billboard revela valor do contrato de Olivia Rodrigo com gravadora

Revista elogia álbum de estreia da cantora

Olivia Rodrigo é uma das maiores revelações da música pop internacional e prepara o lançamento de seu terceiro single, que chegará nesta quinta-feira (13). Em algumas semanas, ela apresentará o seu primeiro álbum ao mundo, “Sour”. O projeto ganhou elogios da Billboard em uma reportagem publicada pela revista e compararam a jovem estrela a sua veterana, Taylor Swift, de quem ela é devota.

“Para um artista cujos primeiros elogios geralmente se concentravam em comparações com outros atos, Sour é excepcional em subverter as expectativas do ouvinte (…) O álbum tem muito drama para os fãs mordiscarem, mas o que Rodrigo realmente se destaca com essas músicas é construir seu próprio universo pop – algo de que Taylor Swift, seu ídolo compositor, se orgulharia”, escreveu o repórter Andrew Unterberger.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)

Negociações milionárias

A revista revelou o que fez Olivia Rodrigo fechar o seu contrato com a Geffen (Interscope), mesmo sendo disputada por outras grandes gravadoras em um valor bem acima do acordado.

Foto: reprodução/ @oliviarodrigo Instagram

Segundo a publicação, empresários chegaram a falar em U$ 10 milhões para um contrato com a estrela teen, mas o acordo com a Geffen foi aceito por cerca de U$ 2 milhões, pouco antes do lançamento de ‘drivers license’.

Sobre o tema, Rodrigo, que acaba de sair da casa de seus pais para viver sozinha em Los Angeles, declarou:

“Todas as outras grandes gravadoras estavam tipo, ‘Oh, você poderia ser uma estrela. E eu me lembro de ir para a Interscope pela primeira vez e [Janick] me dizer, ‘Nós amamos suas composições. Achamos você um ótimo compositor, e isso é o mais importante para nós.’ E lembro-me de dizer, ‘Oh, OK, é aqui que eu deveria estar.’ ”

 

Escrito por Douglas Françoza

BTS: Detalhe especial em teaser de “Butter” impressiona fãs

TuneCore expande programa educacional internacionalmente