in

Billboard revela números reais de quantas pessoas assistiram à Lady Gaga e à Madonna no Brasil; confira

Os dados da Billboard Box Score relativos aos shows da Madonna e da Lady Gaga no Brasil saíram neste início de janeiro. De acordo com as novas informações, as popstas cantaram para plateias muito menores do que o número divulgado pela produção local no ano passado.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o público da Madonna no Parque dos Atletas foi de 34.709 pessoas – em vez dos 60 mil divulgados anteriormente. Já Lady Gaga, que haviam dito que fora assistida por 40 mil pessoas, cantou apenas para 26.167 pessoas. Ou seja, os números foram quase duplicados.

As duas cantoras foram mais bem sucedidas em São Paulo. Com as duas apresentações no Morumbi, Madonna foi assistida por 85.255 fãs, e Gaga, com apenas um show, foi acompanhada por 43.137 little monsters. Já em Porto Alegre, a Rainha do Pop fez um show para 42.524 pessoas (o divulgado foi 43 mil, arredondado), enquanto Gaga se apresentou para 9.918 fãs (ao contrário das 16 mil anunciadas pela produção local).

No geral, a “MDNA Tour” atraiu mais fãs brasileiros do que a “Born This Way Ball Tour”. Na contagem final, o público de todos os shows da Madonna no país em 2012 foi de 162.488 pessoas. Já Gaga, que fez uma apresentação a menos, cantou para 79.222 fãs.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verão POPline 2013: Conheça o nosso conteúdo especial para a estação mais quente do ano!

Facebook divulga lista das cantoras mais “curtidas” na rede social