Menu
in ,

Billboard divulga ranking com os Maiores Artistas da Hot 100

The Beatles, Madonna, Michael Jackson, Whitney Houston, Rihanna e outros nomes marcaram presença!

Foto: divulgação

Não importa o gênero musical, o sonho de todo artista é emplacar pelo menos uma faixa na Hot 100; a parada de singles mais importante do mundo! Contudo, poucos sãos os que conseguem, e menos ainda os que fazem história nela. Nesta semana, a Billboard divulgou um ranking com os Maiores Artistas do chart até o momento; e entre eles temos grandes nomes da indústria. Em 1º lugar, por exemplo, está a banda The Beatles. Quem também marca presença é a cantora Rihanna, em 10º lugar, sendo a única artista a iniciar a carreira neste milênio que conseguiu entrar no TOP 10. Poderosa, hein?

Foto: divulgação

Leia mais:

Confira a lista abaixo:

1. The Beatles
2. Madonna
3. Elton John
4. Elvis Presley
5. Mariah Carey
6. Stevie Wonder
7. Janet Jackson
8. Michael Jackson
9. Whitney Houston
10. Rihanna

Foto: Kevin Winter / Getty Images

Assim como a própria parada, a lista continua até a posição de número 100. Dentro do TOP 20, o rapper Drake aparece em 11º lugar. Já no TOP 30, a cantora Taylor Swift se destaca em 21º lugar. Katy Perry aparece em 26º, e Bruno Mars um pouco depois, no 29º lugar.

Justin Bieber, por sua vez, encontra-se dentro do TOP 40, na posição de número 38. The Weeknd está no TOP 50, no 43º lugar; seguido por Beyoncé, em 44º. Confira a lista completa aqui.

Drake ultrapassa Kanye West e Eminem em ranking da Billboard 200

Drake atingiu o topo da parada de álbuns dos Estados Unidos pela 11ª vez, com o lançamento do seu novo disco, “Honestly, Nevermind“. Com 14 faixas, o sétimo álbum do cantor canadense chegou nas plataformas de streaming praticamente de surpresa, poucas horas após um anúncio feito pelo artista no Instagram.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

A sonoridade do projeto também surpreendeu. Com influência da house music e produção de Black Coffe, o disco dividiu opiniões e não agradou os fãs mais tradicionais do rapper, mas nada que afetasse o seu sucesso comercial. O álbum rendeu 204 mil unidades equivalentes vendidas em sua primeira semana nos EUA.

Nas plataformas de streaming, “Honestly, Nevermind” recebeu mais de 250 milhões de streams, tornando-se a quarta maior estreia semanal do ano – atrás apenas dos recentes álbuns de Bad BunnyKendrick Lamar e Future.

Leia mais:

Entre mixtapes, EPs e álbuns de estúdio, o novo disco número um de Drizzy o coloca na seleta lista de artistas que chegaram ao topo da Billboard 200 com mais de 10 projetos – empatado com Bruce Springsteen e Barbara Streisand (11 discos cada) e a frente de nomes como Kanye West e EminemThe Beatles e Jay-Z lideram esse ranking, com 19 e 14 álbuns número um, respectivamente.

Drake é também o artista que estreou neste século com mais discos no topo da Billboard 200, ultrapassando Taylor Swift.

Compartilhe:

Sair da versão mobile