A Billboard Hot 100 foi atualizada nesta segunda (25/1) e Olivia Rodrigo se segurou no topo da parada pela segunda semana com “Drivers License”. Nem o lançamento do remix de “34+35” da Ariana Grande tirou seu posto. E Ariana veio acompanhada de Doja Cat e Megan Thee Stallion! O remix pegou o 2º lugar no ranking.
“Dos 48 singles da história que debutaram direto em 1º lugar na Hot 100, ‘Drivers License’ é o 21º a se manter em nº1 na segunda semana, elevando a taxa de repetição de sucesso para 44%. ‘Drivers License’ é até agora um single autônomo, com o EP de estreia de Rodrigo previsto para este ano”, destaca a Billboard.
“Drivers License” teve uma semana muito mais bem sucedida comercialmente. Foram mais 59,7 milhões de streams, 27 mil downloads e 21,5 milhões de impressões (audiência x execuções) nas rádios dos Estados Unidos em sete dias. O single de Olivia foi o mais ouvido via streaming e também o mais baixado do período. Além disso, cresceu 168% nas rádios, que abraçaram o fenômeno.
(Foto: Reprodução / Billboard)
Para se entender a dimensão de seu sucesso, “Drivers License” é a primeira música desde “WAP” (da Cardi B com a Megan Thee Stallion) a bater 50 milhões de streams nos Estados Unidos em somente duas semanas.
E o remix da Ariana?
A nova versão de “34+25” também foi muito bem – tanto que a música saltou do 11º para o 2º lugar na Billboard Hot 100. O remix fechou a semana com 24,2 milhões de streams, oito mil downloads e 45,5 milhões de impressões nas rádios nos Estados Unidos. Chegou a crescer 313% em vendas com relação à semana anterior.
“34+35” se tornou o 12º single da Ariana Grande a entrar no Top 5 da parada americana – incluindo cinco singles que foram nº1. É importante destacar também que Ariana Grande é a única artista com duas músicas na Billboard Hot 100 atualmente. Ela também aparece com “positions” em 5º lugar.