Icon Award
Foto: Divulgação
in ,

Billboard Music Awards: P!nk será homenageada como ícone

Premiação acontece no dia 23 de maio.

P!nk foi anunciada nesta terça-feira como a receptora do “Icon Award” do Billboard Music Awards 2021, premiação que está marcada para 23 de maio. Ela será homenageada por suas mais de duas décadas de carreira, sempre relevante e colocando sua marca na indústria da música.

Geralmente, quem ganha esse prêmio costuma fazer uma grande performance. Nos anos anteriores, esse mesmo prêmio foi dado a Garth Brooks, Mariah Carey, Mariah Carey, Janet Jackson, Cher, Celine Dion, Jennifer Lopez, Prince, Stevie Wonder e Neil Diamond.

Veja o anúncio:

A Billboard ressaltou que P!nk acumula 33 músicas que apareceram na parada Hot 100, que é a principal dos Estados Unidos. Ela também emplacou oito álbuns no top 10 da parada Billboard 200. Além disso, a turnê mundial “Beautiful Trauma” se tornou a turnê feminina mais lucrativa da década de 2010.

P!nk já recebeu um prêmio semelhante no VMA, o Vanguard Award, no ano de 2017. Na época, ela fez um discurso marcante. Na época, a cantora recebeu o troféu das mãos da apresentadora Ellen DeGeneres e quis compartilhar uma história pessoal sobre sua filha.

Relembre o discurso:

A menina estava sofrendo bullying no colégio por conta de sua aparência: algumas crianças diziam que ela se parecia um menino. P!nk contou, então, que montou uma apresentação de Power Point para sua filha, com fotos de artistas andrógenos como Michael Jackson e David Bowie. “Você me vê de cabelo comprido? Não. Você me vê mudar minha forma de apresentar? Não. Você me vê lotar estádios no mundo inteiro? Sim”, discursou a cantora.

Ela terminou sua aparição dizendo que os artistas têm o dever de usar sua visibilidade para combater esse tipo de bullying e discriminação pela aparência. As pessoas têm que entender que não é assim que funciona. E que sua filha é linda!

Escrito por Caian Nunes

Gilberto do BBB 21 reagindo ao gol de Pedro do Flamengo vira meme

“Mãe”: Ivete Sangalo e As Baías lançarão música em parceria