Miley Cyrus, com sua família, e Nicki Minaj, com seus amigos, sentaram-se muito próximas na arena T-Mobile, em Las Vegas, no domingo (21/5), para assistir ao Billboard Music Awards. As duas fizeram performances na cerimônia, e dividiram as atenções na primeira fila da plateia. Poderia haver um clima de tensão – o chamado climão – por conta da última vez que estiveram juntas em uma premiação, o VMA de 2015, quando Nicki disparou um “what’s good?” contra Miley, que era a apresentadora. Na época, Miley tinha feito uma crítica publicamente à rapper – e ela, claro, não havia gostado.
Águas passadas. A nova fase de Miley, paz&amor, parece ter reconquistado Nicki Minaj. Quando a cantora subiu no palco para cantar “Malibu” e terminou a apresentação emocionada, as câmeras da TV filmaram justamente Nicki Minaj – que estava aplaudindo sorridente. Parecia genuíno. Confira o vídeo:
Para quem sente que perdeu algo, vale o retrospecto. Em 2015, Nicki Minaj reclamou com o VMA sobre a falta de indicações para seu clipe “Anaconda”, que ela considerava um impacto cultural. Nicki sugeriu quea premiação poderia ser racista, ao privilegiar vídeos de mulheres brancas e magérrimas, em detrimento de seu biotipo. Miley, que era a apresentadora do ano, declarou em entrevista ao New York Times: “eu não respeito sua declaração por causa da raiva que veio com ela. E não foi uma raiva do tipo ‘gente, estou frustrada com algumas coisas que são grandes problemas’. Você fez isso sobre você. Não quero soar como uma vaca, mas foi tipo ‘hum, não consegui meu VMA’”. No dia da cerimônia, então, rolou essa cena: