in , ,

Destaque na Billboard, Ludmilla confirma um novo álbum para março

Publicação disse que a brasileira “nasceu para cantar” e que está pronta para o mercado norte-americano

A publicação vislumbra uma carreira internacional de êxitos para Ludmilla. Foto: Instagram/@ludmilla

Março já está entre nós e, junto a ele, seremos contemplados com um novo álbum de Ludmilla! Provando que nasceu mesmo para vencer, a cantora foi enaltecida pela Billboard estadunidense, publicação para a qual revelou o mês de lançamento de sua nova compilação de faixas. Na matéria, publicada nesta terça-feira (28), a revista exaltou a versatilidade de Ludmilla e destacou o hit “Socadona”, que voltou a viralizar e que tem feito barulho em países da América Latina como Argentina, Uruguai e Chile.

Foto: Instagram/@ludmilla

LEIA MAIS:

Após múltiplos êxitos ao longo do ano de 2022 com o projeto de pagode “Numanice”, a cantora já tinha adiantado anteriormente que uma das prioridades para este ano seria entregar aos fãs um novo álbum de pop/funk. Nessa vertente, a discografia de Ludmilla conta com o disco de estreia “Hoje” (2014), “A danada sou eu” (2016) e “Hello Mundo” (2019) – esse último, inclusive, nasceu como um DVD ao vivo.

No comecinho de fevereiro, a artista colocou na praça dois novos singles, “Sou Má”, uma colaboração com o duo Tasha & Tracie, e “Nasci Pra Vencer”, parceria com Dallass. Acredita-se que essas tenham sido as primeiras amostras do novo disco da cantora, que será de total conhecimento nosso ao longo dos próximos 30 dias.

À Billboard, Ludmilla revelou que, além do novo disco, os fãs podem esperar muitas colaborações com artistas brasileiros e internacionais. Ela também contou que pretende fazer muitos shows, e um dos mais importantes e aguardados acontecerá já no próximo dia 25 de março, quando a artista sobe ao palco do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

LEIA MAIS:

Questionada a respeito da maior conquista de sua carreira até então, Ludmilla disse: “Primeiramente são meus fãs, e segundo que agora eu tenho o poder de controlar minha própria carreira porque as pessoas querem ouvir o que eu tenho a dizer. Eu tenho agora um controle artístico completo no mercado e uma equipe que está me ajudando nesse propósito”.

Válido destacar que em dezembro do ano passado a cantora fechou um acordo global de gestão de carreira com a WK Entertainment/Central Sonora, que também fora destacada pela Billboard.

Ludmilla, que teve de rebobinar seu vasto catálogo musical a fim de escolher uma única música para recomendar ao público norte-americano da revista, optou por “Rainha da Favela”, videoclipe de 2020 que explora o gênero do funk e mostra a cultura das favelas brasileiras.

“Eu recomendaria ‘Rainha da Favela’ porque essa [música] descreve quem eu sou como pessoa, de onde eu vim. É sobre mim, e é exatamente a imagem que eu quero entregar para as pessoas”, dividiu a cantora.

“Socadona”

Após o áudio da música viralizar novamente no TikTok, o single de Ludmilla está em alta em países como Argentina, Uruguai e Chile. E não é a primeira vez que “Socadona” ocupa grandes espaços.

O hit voltou a ser tendência no TikTok de países latino-americanos depois de mais de um ano do seu lançamento. A música viralizou com as coreografias e vídeos de dança, e por isso uma alta procura do hit no aplicativo de identificação de músicas Shazam. Esse aumento significativo de criações também acontece no Instagram através de criadores de conteúdo com grande relevância no mercado. No YouTube, o single tem mais de 57 milhões de visualizações.

Lançada em novembro de 2021, “Socadona” foi considerada um dos hits do verão àquela época. A música é uma parceria de com Mariah Angeliq, Topo La Maskara e Mr. Vegas, com direção de João Monteiro.