Billboard divulga lista de possíveis indicados ao VMA 2020 (Fotos: Divulgação)
in ,

Billboard divulga lista de possíveis indicados a “Vídeo do Ano” no VMA 2020

Aos poucos a indústria fonográfica tem retomado as atividades dentro de uma “normalidade possível”. E um dos próximos grandes eventos é o MTV Video Music Awards, programado para acontecer no dia 30 de agosto. A Billboard divulgou uma lista de possíveis indicados ao VMA 2020.

Em sentido horário: Ariana Grande & Lady Gaga, Harry Styles, Doja Cat e The Weeknd: fortíssimos candidatos ao principal prêmio do VMA 2020, segundo a Billboard (Fotos: Divulgação)

Claro que antes disto acontecer, há várias questões a serem resolvidas. Como planejam realizar a instalação pretendida no Barclays Center, localizado no Brooklyn, enquanto Nova York e o país em geral ainda estão lutando para descobrir como trabalhar em um mundo pós-Covid 19.

Faltando pouco mais de um mês para a premiação, espera-se que os organizadores tenham a solução para os próximos dias. Até porque, o anúncio oficial dos indicados para o VMA deste ano será feito no dia 30 de julho.

Quem serão os favoritos a concorrer ao principal prêmio da noite, “Vídeo do Ano”? Vamos à lista de apostas da Billboard:

FORTES CANDIDATOS

Lady Gaga & Ariana Grande – “Rain On Me”

Um dos vídeos mais esperados do ano, “Rain On Me” cumpriu as expectativas e encantou os fãs de ambas as grandes estrelas com seu melodrama futurista e coreografia encharcada pela tempestade. Juntas, já faturaram 18 troféus ao todo. Gaga levou o prêmio principal em 2010 por “Bad Romance”, enquanto Ariana foi indicada nas últimas duas edições por “No Tears Left to Cry” (2018) e “Thank U, Next” (2019).

Harry Styles – “Watermelon Sugar”

Às vezes um videoclipe surpreendente pode dar uma segunda chance à canção e ao seu desempenho nos charts. Foi exatamente o que aconteceu com “Watermelon Sugar”, que levou Harry Styles de volta ao Top 10 da Billboard Hot 100. Em um verão atípico para os países do hemisfério norte – com distanciamento social -, as vibrações apropriadamente doces da estação mais quente podem consagrar o clipe do astro pop.

Taylor Swift – “The Man”

Taylor Swift assumiu a direção de um videoclipe pela primeira vez na carreira com “The Man”. No entanto, a decisão não foi algo arquitetado. A falta de tempo a obrigou a colocar a mão na massa. Em um vídeo com os bastidores do clipe, é possível novamente ver Taylor vestida como Tyler Swift orientando a equipe como tem que ser. Vale lembrar que ela é a atual vencedora da categoria por “You Need to Calm Down”, além de ter faturado em 2015 por “Bad Blood”. É uma forte concorrente.

The Weeknd – “Blinding Lights”

Um dos maiores sucessos do ano, “Blinding Lights” ganhou um clipe com visual elegante e ao mesmo tempo perturbador. Na verdade, ele faz parte de uma trilogia visual, junto com outros singles: “Heartless” e “In Your Eyes”. E todos podem ser considerados a disputar o prêmio. The Weeknd busca uma segunda indicação ao principal prêmio da noite. Em 2017 foi indicado por “Reminder”.

Doja Cat – “Say So”

Um dos hits pop do ano recebeu um grande impulso por um clipe que combinava uma vibe saudosista das discotecas com coreografia tirada diretamente do TikTok. Ainda não se sabe se a controvérsia em torno das desconfortáveis associações de Doja Cat – tanto profissionalmente quanto durante o tempo de inatividade na internet – prejudica as chances do vídeo ser indicado.

Future feat. Drake – “Life Is Good”

Quando duas estrelas do rap se juntam, os números costumam ser astronômicos. Sem dúvidas, o clipe de “Life Is Good” teve um papel importante em ajudar a estreia do single no 2º lugar da Hot 100 – onde ficou por oito semanas atrás de “The Box”, de Roddy Ricch. Drake, que já foi indicado por três vezes em Vídeo do Ano, também pode ser visto com bons olhos pelo clipe caseiro de seu hit solo “Toosie Slide”.

POSSÍVEIS CANDIDATOS

Billie Eilish – “Everything I Wanted”

Jonas Brothers – “What a Man Gotta Do”

Post Malone – “Circles”

Dua Lipa – “Don’t Start Now”

Camila Cabello feat. DaBaby – “My Oh My”

Travis Scott – “Highest in the Room”

BTS – “ON”

Selena Gomez – “Lose You to Love Me”

AZARÕES

Bad Bunny – “Yo Perreo Sola”

BLACKPINK – “How You Like That”

Lil Baby – “Emotionally Scarred”

Lil Nas X – “Panini”

Eminem feat. Juice WRLD – “Godzilla”

Jack Harlow – “Whats Poppin”

Quem são seus favoritos a concorrerem ao prêmio de “Vídeo do Ano” no VMA 2020?

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sandy & Junior crescem mais de 500% na Deezer

Katy Perry: “Teenage Dream” completa 4 anos e meio na Billboard 200