in ,

Billboard lista “111”, de Pabllo Vittar, entre os melhores álbuns de artistas LGBTQIA+ em 2020

Pabllo Vittar arrasa em posição diferenciada
Foto: Divulgação / Ernna Cost

Pabllo Vittar está com tudo! O álbum da drag brasileira, “111”, foi escolhido pela Billboard como um dos dez  álbuns LGBTQIA+ favoritos da publicação em 2020.

Principal veículo de música no mundo, a Billboard publicou uma matéria nesta quarta-feira (29) indicando os dez álbuns de artistas LGBTQIA+ favoritos em 2020. A artista brasileira divide a lista com nomes como Adam Lambert, Halsey, Khelani, entre outros.

LEIA MAIS

“Mateo”: Pabllo Vittar aparece em novo clipe da cantora sueca Tove Lo
Pabllo Vittar dança “How You Like That” e indica cinco artistas de K-POP
Pabllo Vittar comemora 100 milhões de visualizações de “Amor de Que”

Na descrição do trabalho, o site chama Pabllo Vittar de “rainha”, destaca seus feats internacionais, com Charli XCX e Thalía, e diz que a drag queen brasileira provou mais uma vez “por que ela é o nome em destaque entre as estrelas pop em ascenção”.

“Os fãs da superestrela brasileira Pabllo Vittar se acostumaram a ouvir a rainha de 25 anos cantar em seu português nativo. Mas com seu terceiro álbum de estúdio, 111 , Vittar virou o roteiro e deu aos fãs novas músicas em três idiomas; Português, espanhol e inglês. Desde o bop “Charl Pose”, assistido por Charli XCX, pronto para o clube, até a pura vibração pop latino de sua colaboração com Thalía “Tímida”, Vittar provou mais uma vez por que ela é o nome em destaque entre as estrelas pop em ascensão”, diz o site.

Pabllo Vittar ultrapassa marca de 1 bi de reproduções no Spotify

Ela não para de quebrar recordes! Nesta quarta-feira (29), Pabllo Vittar ultrapassou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. É a primeira artista drag a conseguir tal feito.

Em pouco mais de três anos de carreira, a cantora enfileirou hits como “K.O.”, “Corpo Sensual”, “Problema Seu”, “Disk Me”, entre outros. Mas os destaques na plataforma são as faixas “Amor de Que” e “Parabéns”, ambas de seu mais recente álbum 111, que acumulam 65 milhões e 42 milhões de reproduções, respectivamente.

100 milhões de visualizações de “Amor de Que”

O clipe de “Amor de Que” atingiu 100 milhões de visualizações no YouTube nesta segunda-feira (27). Lançado em dezembro de 2019, a faixa lançada na primeira parte do álbum 111 era uma das favoritas dos fãs e virou um sucesso imediato.

Nas redes sociais, Pabllo Vittar comemorou esse grande feito: “Obrigada vittarlovers pelos mais de 100 milhões de views no clipe de “Amor de Que”. Só as quengaaaas“, escreveu na legenda.

Este é o terceiro clipe da artista a ultrapassar 100 milhões de visualizações (“K.O.” tem 361 milhões e “Corpo Sensual (ft. Mateus Carrilho)” tem 301 milhões). Mas a boa notícia para os fãs é que outros dois clipes estão perto de alcançar a marca (“Problema Seu” e “Parabéns” tem 98 e 97 milhões, respectivamente).

Escrito por Victor Arris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Billboard questiona porque as rádios de rock não tocam as músicas de Harry Styles

Luísa Sonza mostra trecho de coreografia em nova prévia de “TOMA”