Créditos: Camilo - Capa do álbum "Mis Manos" / Instagram: @camilomusica
in ,

Billboard Latin Music Awards: confira indicados e como eles são definidos

Saiba todos os detalhes!

O Billboard Latin Music Awards deste ano acontece no dia 23 de setembro, em Miami, homenageando e premiando os melhores artistas latinos do último ano em 59 categorias – essa edição não terá categoria de Melhor Turnê, já que o ano foi marcado por isolamento e distanciamento social.

Os finalistas (e consequentemente vencedores) são definidos pelo desempenho nas paradas musicais da própria Billboard, divididas por gêneros, por álbuns e vendas. É por isso que Bad Bunny é o grande líder de indicações, contabilizando 22 em 13 categorias distantes.

LAS VEGAS, NEVADA – APRIL 25: Ozuna accepts the Latin Rhythm Artist of the Year, Solo award during the 2019 Billboard Latin Music Awards at the Mandalay Bay Events Center on April 25, 2019 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

Em 2020, o artista lançou três álbuns e colocou quase todas as faixas de todos os álbuns nos charts da Billboard, latinas e globais. Com 11 indicações vem Maluma, que aparece principalmente pelo hit Hawái, com e sem The Weeknd. Depois vem J Balvin, com 9 nomeações, e Karol G, Black Eyed Peas e Anuel AA com 8 cada.

Um pouco antes da premiação, o pré-evento do Billboard Latin Music Awards contará com Camila Cabello, Prince Royce, Christian Nodal e Natti Natasha (estes últimos três também indicados). Confira a lista completa dos indicados!

ALLY BROOKE GARANTE UM ÁLBUM DE COLABORAÇÕES INCRÍVEIS E DIVERSO

Ally Brooke, em entrevista à HOLA USA, revelou que o novo álbum tem bastante sonoridade latina e deve chegar em breve, já que dará mais detalhes sobre o material durante a semana de música latina da Billboard, no dia 21 de setembro.

A artista também falou sobre as colaborações A-list, que podem ser uma surpresa para o público, mas permitiu que ela desbloqueasse algo dentro de si que nunca tinha feito antes. “Sinto essa liberação e liberdade como artista, então posso realmente dizer, ‘uau, aqui está meu álbum'”, explicou. “Estou muito animada porque haverá algumas colaborações realmente muito talentosas (…). São pessoas com quem eu rezei para colaborar e eu sou muito fã – nem posso acreditar que elas estão no meu álbum”.

MELHORES ÁLBUNS

A Billboard latina publicou nesta terça-feira, 10 de agosto, os 25 melhores álbuns de 2021 (até agora) pela escolha da própria equipe. Considerando a produção de álbuns no último ano em estúdios caseiros improvisados, Camilo, Karol G, Piso 21 foram eleitos entre os 25 provando que a Colômbia sempre dá o nome.

Listado em ordem alfabética, a Billboard abre o “ranking” com Andres Calamaro e o álbum Dios Los Cría, um material que revista um dos maiores sucessos do rockeiro argentino com releituras e novas parcerias que “reapresentam” os hits para “a nova geração de artistas e fãs”, como escrito no artigo.

Depois vem C. Tangana com El Madrileño, que antes mesmo de ser lançado, já era bem elogiado pelas canções que já tinham sido publicadas pelo espanhol. Prestando uma certa homenagem à Madri, sua cidade natal, o madrileño mergulhou nos sons clássicos e contemporâneos, colaborando com grandes ícones da música, como por exemplo o brasileiro Toquinho.

Camilo também ganhou destaque. Com o álbum Mis Manos, o colombiano se consagrou ainda mais depois do disco de estreia Por Primera Vez, que já reunia alguns sucessos. Em Mis Manos, Camilo experimenta outros ritmos que encaixam com o pop atual e, ao mesmo tempo, é “uma exploração de todos os lados da minha identidade”, disse à Billboard. Confira mais destaques aqui.

J BALVIN ANUNCIA NOVO ÁLBUM, ‘JOSÉ’, PARA SETEMBRO

Nessa sexta-feira 13, J Balvin lançou o novo single “Que Locura” com videoclipe e o anúncio oficial do lançamento de José, o quinto álbum da carreira, que chega dia 10 de setembro.

Que Locura é o décimo single de J Balvin desde o lançamento de Colores, álbum lançado no ano passado. Não se sabe se todas as músicas estarão no novo material, mas são elas: Un Dia com Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy, Ma’G, Tu Veneno, Otra Noche Sin Ti com Khalid, 7 de Mayo, Que Más Pues? com Maria Becerra, Outro Fili com Jay Wheeler, In da Getto com Skrillex, além do remix de Poblado.

Foto: Divulgação

J Balvin contou, em algumas entrevistas durante lançamentos e promoções, que fora dos holofotes não é quem é nos palcos, ou seja, é José Álvaro Osorio Balvin, seu nome de batismo. Um cara tranquilo, que não bebe e que gosta de estar perto dos “poucos e bons”.

Porém, entre tantas conquistas, colaborações mundiais, participação no Super Bowl, negócios além da música e legião de fãs, além das doenças de saúde mental, o artista precisou olhar para si mesmo outra vez. Também em papos mais recentes, o artista contou que o novo projeto é quase como um diário para que os fãs o conheçam de verdade.


Além de J Balvin, Karol G também veio com novidade nessa semana. Convidada pelo DJ e produtor holandês Tiesto, a colombiana cantou pela primeira vez uma música totalmente em inglês em Don’t Be Shy. Os mexicanos da banda Reik também lançaram uma nova parceria, sucedendo o sucesso de Perfecta com Maluma, os músicos convidaram Rauw Alejandro para Loquita*. Confira todos os lançamentos na nossa playlist do Spotify!

Siga a Latina Brasil nas redes sociais!

Escrito por Douglas Françoza

Qual significado das siglas CSV, CWR e DDEX usadas na música

Qual significado das siglas CSV, CWR e DDEX usadas na música?

promoção Loja Regards

Regards: Compre disco da Madonna e ganhe ingressos do Tivoli Park