in ,

Billboard já lista os mais cotados para o Grammy de 2021

A Billboard fez uma lista dos mais cotados para o Grammy de 2021. Gente? Parece cedo demais, já que a edição de 2020 aconteceu há menos de uma semana. Mas já dá pra palpitar, sim, já que o prazo de submissão era até agosto. Desde então, muita água rolou no mundo da música. Levando em consideração o que rolou no final de 2019 e no começo de 2020, há os favoritos!

Os nomes citados pela Billboard foram Post Malone, Harry Styles, DaBaby, Luke Combs, Selena Gomez, Roddy Ricch, Halsey e, de novo, Billie Eilish.

Confira os motivos pelos quais os nomes do pop foram citados:

Harry Styles

O segundo álbum de estúdio do ex-boy-bander, ‘Fine Line’, mostra seu alcance vocal, personalidade livre e encantadora, além de seu alcance comercial. A produção de destaque do projeto reúne influência dos sons psicodélicos e descolados do passado do pop, enquanto ainda consegue se sentir modernamente refrescante. […] Levando em consideração esses fatores, o projeto como um todo poderia garantir a Styles um melhor acerto em Best Pop Vocal Album, ou mesmo melhor álbum de rock, dado os acenos claros à linhagem do gênero. Há também uma chance de que ele apareça nas quatro principais categorias.

Selena Gomez

Selena Gomez lançou seu terceiro álbum de estúdio, ‘Rare’ – o primeiro em quase cinco anos – no início de 2020. Os sentimentos dos críticos sobre o LP foram favoráveis, e o projeto foi ao #1 na Billboard 200 em janeiro. O ‘Rare’ fornece aos ouvintes hits pop com sintetizadores libertadores, mostrando a disposição da musicista de experimentar o som e se abrir sobre situações pessoais de alto perfil. […] Esse retorno triunfante à indústria poderia dar a Gomez um melhor acerto em Best Pop Vocal Album. Enquanto isso, o single principal do álbum (e o primeiro Hot 100 No. 1 de Gomez) ‘Lose You to Love Me’ poderia receber uma música do ano.

Halsey

Dados os comentários que se acredita serem uma menção direta em relação ao Grammy durante o American Music Awards de 2019, a Recording Academy pode manter as palavras de Halsey em mente ao considerar projetos para o álbum do ano. No entanto, dadas as fortes vendas de seu terceiro álbum, Manic, seria tolice da parte deles recorrer à mesquinharia. Manic moveu 239.000 unidades equivalentes e estreou em segundo lugar na Billboard 200, o maior número de semanas na sua carreira e a maior semana de uma artista feminina desde ‘Lover’, de Taylor Swift, em setembro de 2019. Além disso, os críticos deram ao álbum um resposta geralmente estimulante. A imprudência conceitual e autobiográfica encontrada no LP da nativa de Nova Jersey deve pelo menos torná-lo um forte concorrente na categoria de melhor álbum pop pop.

Billie Eilish

A prodígio do pop varreu as Quatro Grandes na cerimônia de 2020 de maneira histórica, mas isso não significa que ela desaparecerá depois. ‘Everything I Wantes’, uma faixa que encontrou Eilish refletindo sobre os altos e baixos da fama, foi lançada como um novo single após o sucesso de estréia do LP de estreia. Essa poderia render outra música do ano, além de considerar a Best Pop Vocal Performance. E não esqueçamos que a jovem de 18 anos também cantará a faixa-título do próximo filme de James Bond, ‘No Time to Die’, que poderia muito bem tornar a estrela crítica e comercial uma forte concorrente para a melhor música escrita para efeitos visuais.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luísa Sonza aparecerá neste capítulo da novela “Amor de Mãe”

Taylor Swift: Mesmo sem ter sido anunciada como single, “The Man” é a música mais adicionada nas rádios pop dos EUA na semana