O ano mal começou, mas segundo a Billboard, já dá para ter uma ideia dos lançamentos que têm chances de concorrer ao Grammy de 2018. Nessa mesma época do ano em 2016, por exemplo, o “25” da Adele (que ganhou como álbum do ano) e “Formation” da Beyoncé (melhor clipe), já haviam sido lançados.
Veja as apostas da revista:
Bruno Mars
Concorrente para: Album of the Year, Record of the Year
Adivinhe quem está com moral com a Recording Academy agora, depois de apresentar um tributo ao Prince no domingo à noite? Bruno Mars é favorito ao Grammy- sua estréia em 2010, “Doo-Wops & Hooligans” conseguiu uma indicação à álbum do ano, enquanto “Uptown Funk” Ganhou o “Record of the Year” no ano passado.
Lady Gaga
Concorrente para: Song of the Year
“Joanne” não foi tão bem recebido como a equipe Gaga poderia ter esperado, mas a ótima performance do show do intervalo do Super Bowl transformou a emocionante balada “Million Reasons” na primeira entrada do álbum no top 10 do Hot 100. Se a música conseguir algum apoio das rádios e se transformar numa “Someone Like You” (Adele) da Gaga, você pode esperar uma indicação.
The Weeknd
Concorrente para: Album of the Year, Record of the Year
Abel Tesfaye entrou no mercado com o “Beauty Behind the Madness” de 2015, que ganhou uma indicação à “álbum do ano”, e o lançamento “Starboy” conseguiu mantê-lo no topo. O “25”, da Adele, o mais recente vencedor do prêmio “Álbum do Ano”, dominou a Black Friday 2015; “Starboy” foi o título que dominou na mesma data em 2016. Poderia assim ir para um caminho semelhante ao Grammy de 2018?
Ed Sheeran
Concorrente para: Record of the Year
Benjamin Franklin disse uma vez, “neste mundo nada pode ser dito ser certo, à exceção da morte, impostos e nomeações de Ed Sheeran ao Grammy”. Estamos parafraseando, mas o ponto permanece: o ruivo é amado pela Recording Academy, conseguindo participar na cerimônia de 2017 para cantar seu atual Nº. 1 hit “Shape of You”, que é um forte candidato inicial para o prêmio “Record of the Year”. Aos 25 anos, Sheeran já foi indicado nas quatro principais categorias do Grammy, embora ele só tenha levado para casa a “Song Of The Year” (para “Thinking Out Loud”). Não importa como seu próximo ÷ álbum for recebido, espere que “Shape of You” apareça em um monte de cédulas do Grammy no Outono.
Além deles, o grupo de hip hop A Tribe Called Quest também foi apontado como grande concorrente.