Grammy 2021: The Weeknd planejava performance para premiação
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Billboard Hot 100: The Weenkd quebra recorde, Dua Lipa entra no Top 10

“Blinding Lights” está de volta à parada, já em 3º lugar.

Saiu a primeira atualização da Billboard Hot 100 em 2021! Passada a temporada festiva, que dominou o Top 10 na atualização anterior com canções de Natal, o ranking volta à “normalidade”. Dois artistas, particularmente, têm o que comemorar: The Weeknd e Dua Lipa.

“Blinding Lights”, o grande sucesso de The Weeknd, voltou à parada americana, alcançando o 3º lugar. É um recorde: posição mais alta alcançada por uma re-entrada na parada. Lembrando que “Blinding Lights” já passou um ano dentro do Top 10

Já o caso de Dua Lipa se refere ao remi de “Levitating” com DaBaby. A música pulou do 27º para o 10º lugar. É a terceira entrada da cantora inglesa no Top 10 da Billboard Hot 100, depois de “Don’t Start Now” (que chegou ao 2º lugar) e “New Rules” (6º lugar).

Grammy deverá dar “chuva” de indicações a The Weeknd para 2022 como forma de redimir “boicote”

A Academia da Gravação, responsável pelo Grammy, está ciente de que não pegou nada bem o fato do The Weeknd ter sido completamente ignorado na edição de 2021! Com o álbum “After Hours” e o hit “Blinding Lights“, todas as previsões tinham o artista como favorito, mas no final das contas, ele nem foi indicado. Ninguém entendeu nada.

(Foto: Reprodução / Instagram @theweeknd)

Não dá para voltar atrás e mudar as indicações. No entanto, sempre há um próximo ano, não é mesmo? A revista Variety publicou um artigo com as previsões da música para 2021. Eles acreditam que o The Weeknd deverá ser o principal indicado para o próximo ano, até como uma forma de se redimir pelo boicote.

“Em um esforço para reparar seu escandaloso boicote do Grammy em 2021, a Recording Academy indicará o The Weeknd para um recorde de 20 indicações – quebrando o recorde estabelecido por Michael Jackson e Babyface com 12 – incluindo acenos no pop, R&B, rap, rock, country, categorias de gospel e jazz?”, escreveu a publicação – exagerando um pouco.

Escrito por Leonardo Torres

Gustavo Mioto está fora do "BBB 21"

Gustavo Mioto está fora do “BBB 21”

Future Nostalgia, de Dua Lipa, foi o disco mais vendido da Loja Regards em 2020! Veja o top 10