Olivia Rodrigo conseguiu de novo! A cantora e compositora norte-americana estreou direto no topo da Billboard Hot 100 pela segunda vez em sua curta carreira. “good 4 u” pegou o 1º lugar na parada, na atualização desta segunda (24/5), repetindo o feito de “drivers license”.
Confira o ranking:
Os números da adolescente, fruto do Disney Channel, são impressionantes. “good 4 u” registrou 43,2 milhões de streams, 12 mil downloads vendidos e 3,8 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios em uma semana nos Estados Unidos.
Veja o clipe de “good 4 u”:
Desta forma, o álbum de estreia da cantora, “Sour”, já tem três entradas no Top 10 Billboard Hot 100 antes de sua estreia na Billboard 200. Além de “good 4 u” e “drivers license”, a música “Deja Vu” pegou o 8º lugar.
Com dois singles nº1, “Sour” é o primeiro álbum de estreia a ter duas músicas nº1 nos Estados Unidos desde “The Heist” de Macklemore & Ryan Lewis em 2012. Na época, o álbum da dupla colocou “Thrift Shop” e “Can’t Hold Us” no topo da Hot 100.
Além disso, “Sour” é o primeiro álbum de estreia de uma mulher a gerar dois singles nº1 nos Estados Unidos desde “The Fame” da Lady Gaga em 2008. A Mother Monster colocou “Just Dance” e “Poker Face” em 1º lugar.
Olivia Rodrigo é obstáculo para BTS na semana que vem
O BTS lançou seu novo single em inglês, “Butter”, de olho no topo da parada de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. O grupo de K-Pop, afinal, já colocou três músicas em 1º lugar no ranking – “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” e “Life Goes On”. A expectativa era que isso se repetisse, mas o BTS encontrou concorrente a altura: Olivia Rodrigo.
A adolescente norte-americana lançou seu álbum de estreia, “SOUR”, no mesmo dia que “Butter”. Quando a parada de streams do Spotify foi atualizada no dia seguinte, ela tinha não só a música mais tocada dos Estados Unidos (“good 4 u”, com 4,9 milhões de streams em um dia) quanto também a 2ª, a 3ª, a 4ª, a 5ª, a 6ª, a 7ª, a 8ª e a 9ª. “Butter”, do BTS, estreou em 10º lugar no Spotify dos Estados Unidos.