Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo completa 4 semanas no topo
(Foto: Divulgação)
in ,

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo completa 4 semanas no topo

Sucesso absoluto, “drivers license” registro aumento nas rádios.

Saiu a nova atualização da Billboard Hot 100 e Olivia Rodrigo segue no topo com “drivers license”. O primeiro single da cantora completou quatro semanas consecutivas em 1º lugar na parada. Ela faz parte de um grupo seleto de 12 canções que estrearam no topo e passaram as quatro primeiras semanas nesta posição.

Segundo dados divulgados pela Billboard, “drivers license” registrou mais 32,2 milhões de streams, 13 mil downloads vendidos e 46,8 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios americanas na semana passada. Houve um aumento de 32% de execuções nas rádios.

Além disso, “drivers license” lidera pela quarta semana a parada Streaming Songs dos Estados Unidos. Ela também se encontra em 3º lugar na Digital Song Sales (depois de liderar a lista por três semanas) e em 11º lugar na parada Radio Songs.

O sucesso da faixa impulsiona os preparativos para o primeiro álbum de Olivia Rodrigo. “Meu sonho é que seja uma intersecção entre pop mainstream, música folk e rock alternativo. Vou tentar pegar todas as minhas influências e inspirações e fazer algo que eu gosto”, adianta.

Olivia Rodrigo sucesso inesperado
Foto: Reprodução Instagram @olivia.rodrigo

The Weeknd entra no Top 10 com “Save Your Tears”

A expectativa pelo show do The Weeknd no Super Bowl alavancou o interesse pelo single “Save Your Tears”, do álbum “After Hours”. A música pulou do 14º para o 8º lugar na parada dos Estados Unidos, tornando-se o 12º single Top 10 de The Weeknd na Billboard Hot 100. A canção teve 20% de crescimento nas rádios, 7% em streams e 6% em downloads.

A Billboard informou que a expectativa é que “Save Your Tears” e “Blinding Lights” saltem na parada na semana que vem, por conta do Super Bowl. Porque tem isso: “Blinding Lights” continua em 3º lugar no ranking. The Weeknd está com duas músicas ao mesmo no Top 10 – mesmo feito de Ariana Grande (com “34+35” e “positions”).

Escrito por Leonardo Torres

Plataforma de streaming abre inscrições para compositores e promove primeiro concurso online de música

UP

Cardi B estreia “Up” em primeiro lugar no Spotify Global