Olivia Rodrigo quebra recorde com "Drivers License"
(Foto: Divulgação)
in ,

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo lidera; Cardi B pega 2º lugar

“drivers license” permanece no topo, embora “Up” tenha registrado mais streams e vendas.

Olivia Rodrigo completou cinco semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100 com o mega hit “drivers license”. Nem o lançamento de um single novo da Cardi B ameaçou sua liderança. A rapper estreou sua música “Up” na 2ª posição.

Confira a diferença dos números:

STREAMS – 27,6 milhões para “drivers license” e 31,2 milhões para “Up”
DOWNLOADS – 16 mil para “drivers license” e 37 mil para “Up”
RÁDIOS – 54,3 milhões de impressões para “drivers license” e 14,9 milhões para “Up”

O que segurou “drivers license” no topo, portanto, foi a alta adesão das rádios americanas. Houve crescimento de 16% nas rádios em comparação com a semana passada. A música nova da Cardi B teve mais streams e vendeu mais downloads no mesmo período. A rapper colocou várias versões do single – “explicit”, “clean” e “instrumental” – por US$ 1,29 e ainda vendeu versões limitadas do single físico em CD – com duas opções de capas.

“drivers license” é apenas o décimo single da história a estrear e passar as cinco primeiras semanas no topo da Billboard Hot 100. As outras músicas foram:

“Harlem Shake” do Baauer (5 semanas em 2013)
“7 Rings” da Ariana Grande (5 semanas em 2019)
“Born This Way” da Lady Gaga (6 semenas em 2011)
“Fantasy” da Mariah Carey (8 semenas em 1995)
“Hello” da Adele (10 semanas em 2015-2016)
“I’ll Be Missing You” de Puff Daddy e Faith Evans feat. 112 (11 semanas em 1997)
“God’s Plan” do Drake (11 semanas em 2018)
“Candle In the Wind 1997” / “Something About The Way You Look Tonight” do Elton John (14 semanas em 1997-1998)
“One Sweet Day” da Mariah Carey com Boyz II Men (16 semanas em 1995-1996)

The Weeknd coloca duas músicas no Top 5

O show do The Weeknd no Super Bowl surtiu efeito na parada americana. O cantor aparece duplamente no Top 10. “Blinding Lights” ficou em 3º lugar e “Save Your Tears” em 4º.

“Blinding Lights”
registrou aumento de 247% em vendas e de 45% em streams. Já “Save Your Tears”, 152% em vendas e 45% em streams.

Escrito por Leonardo Torres

BBB 21: Flay sai em defesa de Pocah: "está mal acompanhada"

BBB 21: Flay sai em defesa de Pocah: “está mal acompanhada”

Outdoor em Taubaté viraliza ao pedir saída de Karol Conká e Lumena do ‘BBB 21’; conheça o responsável