Mariah Carey é a rainha do Natal e podemos provar! Veja 5 razões que a torna um símbolo da época. Foto: Instagram
Mariah Carey é a rainha do Natal e podemos provar! Veja 5 razões que a torna um símbolo da época. Foto: Instagram
in ,

Billboard Hot 100: Mariah Carey assume vice-liderança com hit natalino e The Weeknd deixa Top 10

POPline.space promove o “Mariah Carey Day”: evento acontece no dia 11 de dezembro, com agendamento prévio no site. Confira!

O mês de dezembro chegou promovendo uma verdadeira dança das cadeiras no Hot 100 da Billboard. Nesta semana, com o aumento no consumo de músicas natalinas, Mariah Carey passou a ocupar a segunda posição com “All I Want For Christmas Is You”. 

O hit atemporal, lançado em 1994 pela diva, reestreou em 29ª posição, no dia 23 de novembro, dando um salto na corrida musical. Esta também é a primeira vez que “Blinding Lights”, de The Weeknd, deixa o Top 10, desde sua estreia, em 29 de novembro do ano passado. Já o BTS, que emplacou o lançamento de “Life Goes On” em #1, na semana passada, manteve apenas “Dinatmy”, na décima posição.

Parada britânica: Ariana Grane em 1º, Mariah Carey em 2º
(Foto: Reprodução / YouTube)

O sobe e desce se deve muito às canções natalinas que entraram esta semana no Hot 100. Além de Mariah, Brenda Lee chegou ao top 10,na quarta posição, com “Rockin’ Around the Christmas Tree” e Bobby Helms também retornar, como de costume, com o single “Jingle Bell Rock”, em #9.

A primeira colocação se manteve com “Mood”, de 24kGoldn feat. iann dior, que figura no Top 5 desde o lançamento, em agosto. O rapper se mantém nas cabeças, oscilando com os lançamento de BTS, e “Positions”, de Ariana Grande. O hit da cantora, inclusive, ocupa o terceiro lugar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Billboard Charts (@billboardcharts)

O sucesso de Mariah Carey

O Natal realmente já está entre nós. Prova disso é a música “All I Want For Christmas Is You”, hino atemporal de Mariah Carey para a temporada natalina. Como se não bastasse a música já estar em segundo lugar na parada britânica de singles, a faixa lidera em streamings nos Estados Unidos.

Segundo dados do site Hits Daily Double, que já considera os números como os definitivos da semana, “All I Want For Christmas Is You” já aparece como a música de maior número de streamings nos Estados Unidos. Com ela, Mariah Carey conquistou 21.525.190 reproduções nas plataformas contabilizadas pelo site.

Estratégia: o que Mariah Carey e Ariana Grande ganham ao trabalhar juntas?
(Foto: Reprodução / Instagram @mariahcarey)

Olhando para o Top 10 revelado pelo Hits Daily Double, as faixas natalinas já dominam a parada de streamings dos Estados Unidos, tendo 5 das 10 músicas mais reproduzidas sob demanda no país. O Hot 100 da Billboard dessa semana apenas corrobora as estatísticas.

O Especial de Natal 2020 da Mariah Carey

Mariah Carey, claro, não deixou o Natal de 2020 passar em branco. A cantora liberou um filme musical e chamou a atenção de todos ao se reunir com Ariana Grande e Jennifer Hudson.

O “Mariah Carey’s Magical Christmas Special” está exclusivamente no Apple TV+ e sua trilha sonora no Apple Music até o dia 11 de dezembro.

 

Você não tem Apple Music? O POPline te ajuda! Clica no player, ganhe três meses grátis* e tenha acesso a esse conteúdo exclusivo da Mariah Carey e ao acervo da plataforma!

Mariah Carey Day no POPline.space

Para participar, você precisa acessar o site  POPline.space e agendar seu horário no dia 11/12, de acordo com os horários disponíveis. O local fica na entrada D do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Se liga só na programação especial!

* Aplicam-se termos e condições

Escrito por Leonardo Rocha

Caetano Veloso fala sobre binarismo sexual e gênero em live na Flip

Gwen Stefani lança música, mas avisa: “não é um retorno”