Faz um tempinho que Billie Eilish está surfando na crista da onda e os números provam que a artista norte-americana ainda tem muito a oferecer. Já na segunda semana de lançamento, o single “Therefore I Am” saltou da posição #94 do Hot 100 da Billboard, para assumir nada menos do que a vice-liderança, em seu #2. Com isso, Billie desbanca “Positions”, de Ariana Grande, para a terceira posição, perdendo apenas para “Mood”, do rapper 24kGoldn feat. Iann Dior, que mantém a primeira colocação do ranking há exatas cinco semanas.
Este é o quarta maior salto da história do Hot 100 da publicação, dando a Billie seu quarto hit no top 10 da carreira. Fato curioso é que está também é a primeira vez na história que as duas primeiras posições do Hot 100 são ocupadas por artistas nascidos nos anos 2000 (24kGoldn nasceu em 2000 e Billie Eilish em 2001).
Lançado em 12 de novembro, “Therefore I Am” estreou no Hot 100 há uma semana com 3,1 milhões de streams e 5.000 downloads vendidos naquele dia, bem como 11,7 milhões de impressões de audiência de airplay em seus primeiros quatro dias, até 15 de novembro. Em seu primeiro full frame de medida, o hit atraiu 24,2 milhões de transmissões e vendeu 14.000, enquanto obteve 18,3 milhões em audiência de rádio. Este é o quarto Top 10 da lista de Eilish, depois de “Bad Guy”, que liderou as paradas em 24 de agosto de 2019; “Everything I Wanted” (#8, novembro de 2019); e “My Future” (#6, em agosto deste ano).
O Hot 100 desta semana também marca outros fatos interessantes. The Weeknd, por sua vez, ocupa a sétima posição com “Blinding Lights”, figurando a 40ª semana no Top 10, quebrando o empate com “Circles”, de Post Malone, pelo maior número de semanas registradas na região nos 62 anos de história do gráfico.
Além disso, a diva Mirah Carey deu o ar da graça da lista desta semana. O hit natalino “All I Want For Christmas Is You” entra novamente na parada na 29ª posição. A canção retorna com 11,7 milhões de streams nos Estados Unidos, um aumento de 50%, e quatro mil cópias vendidas (aumento de 54%) na semana encerrada em 19 de novembro.
O single, lançado originalmente em 1994, atingiu a marca de 15,7 milhões de impressões do público em rádios (aumento de 51%) na semana encerrada em 22 de novembro, conforme as estações começam a resgatar as música natalina nesta época de fim de ano.
Vale lembrar que o Hot 100 da Billboard combina streaming americano de todos os gêneros (áudio oficial e vídeo oficial), airplay de rádio e dados de vendas. Todas as paradas (datadas de 28 de novembro) serão atualizadas na Billboard.com amanhã (24 de novembro).