Connect with us

Nicki Minaj

Billboard explica por que Nicki Minaj não será creditada em “Say So” na Hot 100 nesta semana

Nicki Minaj faz parte do remix de “Say So” da Doja Cat. Mas só Doja aparece listada nas paradas da Billboard nesta semana.

Published

on

Nicki Minaj não aparecerá creditada em “Say So” na Billboard Hot 100 ou em qualquer outra parada da Billboard nesta semana. Antes que os fãs da rapper de Trinidad e Tobago fiquem revoltados, a Billboard explicou o motivo em matéria publicada nesta terça (26/5). A parada completa será atualizada na quarta, mas já foi anunciado que “Say So” está na vice-liderança.

Confira a explicação da Billboard

“Depois de duas semanas mostrando Minaj como participação em ‘Say So’ na Hot 100 e nas outras paradas que utilizam a mesma metodologia, somente Doja Cat está lista agora, já que a versão original da música, sem Minaj, está movimentando a maior parte da atividade da música. A mudança não afeta nenhuma das conquistas de Nicki Minaj nas paradas nas duas últimas semanas. E ela continua não sendo creditada em nenhuma parada das rádios, porque a vasta maioria das execuções da música nas rádios ainda é da versão original”

Nicki Minaj Créditos Billboard Hot 100

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Com remix, “Say So” alcançou o topo da Billboard Hot 100

Doja Cat já fazia sucesso com “Say So”, mas foi o remix que catapultou a música para o 1º lugar nos Estados Unidos. O remix saiu no dia 1º de maio e alcançou a liderança da parada no dia 11 do mesmo mês. A música se tornou o primeiro nº1 tanto de Doja quanto de Nicki na parada de singles americana. Nicki Minaj fez questão de agraedecer a Doja pela confiança e aos fãs pelo apoio:

“Não tenho como agradecer a vocês o suficiente por terem se esforçado tanto na semana passada para nos ajudar a fazer história. Eu vi tudo. Vocês nunca entenderão o quanto me animam com o amor e o apoio avassaladores que demonstram”

Billboard já havia retirado nome de Nicki Minaj na semana passada

No dia 18 de maio, o nome de Nicki Minaj desapareceu dos créditos de “Say So” nas paradas da Billboard e também do “Chart History”, seu histórico nas paradas. A decisão da remoção foi retroativa, o que significa que era como se Nicki Minaj nunca tivesse chegado ao topo da Hot 100. Fãs da rapper ficaram revoltados e acusaram a Billboard de boicote. No mesmo dia, o veículo recolocou os créditos e as conquistas dela, como se nada tivesse acontecido.

HojeTemLive.com.br




Ranking