in

Billboard expande presença internacional com parada “Hits of the World”

O novo ranking trará as 25 melhores músicas em mais de 40 países ao redor do mundo

Foto: Divulgação

A Billboard anunciou nesta segunda-feira (14) a expansão global de suas paradas musicais com a nova seção “Hits of the World” das paradas semanais. O ranking das 25 melhores músicas em mais de 40 países ao redor do mundo com base em dados de streaming e vendas digitais será lançado na terça-feira (15) e será desenvolvido pela MRC Data.

As paradas “Hits of the World” aparecerão no Billboard.com e estarão visíveis para todos os visitantes. Ele segue o período de relatório de sexta a quinta-feira e será atualizado todas as terças-feiras de manhã. De acordo com a Billboard, o novo gráfico expandirá simultaneamente o produto global com novos recursos e classificações adicionados ao Music Connect, a principal plataforma de medição e análise de música do setor.

“Vimos um grande sucesso na expansão de nossa oferta global de gráficos com as paradas Billboard Global 200 em 2020, e isso ressalta nosso compromisso em representar o que está acontecendo no consumo mundial de música”, disse o presidente da Billboard, Julian Holguin, em comunicado.

“A MRC Data é um parceiro crítico de sucesso para nós como fornecedor independente líder e esses rankings baseados em países fornecerão à indústria uma medida de sucesso em escala global”, completa.

Julian Holguin, presidente da Billboard | foto: Getty Images

O produto global MRC Data Music Connect mostrará métricas de streaming e vendas digitais para cada um dos novos países acessados. Os clientes Premium MRC Data também poderão exportar dados profundos em nível de país agrupado por região, várias vezes por semana, juntamente com um resumo semanal.

“Como a principal fonte de dados e insights de entretenimento, a MRC Data está estabelecendo um novo padrão de transparência na indústria da música através da introdução deste produto global, que exibe classificações de músicas em mais de 40 mercados de países distintos”, disse o CEO da P-MRC Data, Rob Jonas.

E completa: “Os clientes Premium MRC Data agora podem analisar dezenas de milhares de músicas nesses mercados, comparando suas estatísticas detalhadas com outros países da mesma região”.

Rob Jonas, CEO da MRC Data | Foto: Reprodução/LinkedIn

As 25 principais paradas de músicas de mais de 40 países – representando territórios em toda a Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e África – serão adicionadas à nova seção “Hits of the World”, juntando-se às listas de paradas existentes para a marca Billboard licenciados na Argentina, Itália, Japão, Coréia do Sul e Vietnã. Cada nova classificação nas paradas será baseada na metodologia de consumo de músicas – misturando fluxos e vendas – exclusivas para cada território.

Vale destacar que a Billboard e a MRC Data anunciaram dois novos gráficos globais em setembro de 2020 – o Billboard Global 200 e o Billboard Global Excl. US, que representam as primeiras paradas oficiais que classificam as principais músicas globalmente, com base em fluxos mundiais e vendas de downloads.