Maluma lidera nova parada da Billboard
Foto: Divulgação
in ,

Billboard cria duas novas paradas mundiais

Músicas de Maluma, Cardi B e Megan Thee Stallion estreiam no topo.

A Billboard publicou nesta semana duas novas paradas. São elas Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. U.S. charts.

Parada Global da Billboard
Foto: Divulgação

Billboard Global 200

A Billboard Global 200 conta as músicas que estão fazendo mais sucesso no mundo todo. Nesse caso, diferente da Hot 100, não são contadas as execuções em rádios, sendo baseadas em streaming e downloads digitais. Com isso, são mais de 200 territórios contabilizados.

Na estreia dessa parada, o topo foi americano. Trata-se de “WAP“, de Cardi B e Megan Thee Stallion. Foram 100.9 milhões de streams e 23.000 downloads vendidos em uma semana.

O segundo lugar fica com Dynamite, do BTS, representando a Coréia do Sul. É curioso ressaltar que entre 16 artistas que estão no top 10, 9 deles são dos Estados Unidos. Tem dois do Canadá (Drake e The Weeknd) e da Coreia do Sul (Blackpink e BTS), outros da Colômbia (Maluma), Nova Zelândia (Jawsh 685) e do Reino Unido (Harry Styles).

Billboard Global 200 Excl. U.S.

A parada Billboard Global 200 Excl. U.S. resolve a questão de dominação dos Estados Unidos. Nessa versão, só são contabilizados os dados fora dos Estados Unidos, embora artistas americanos ainda possam aparecer com desempenho em outros países. Com isso, o colombiano Maluma ficou em primeiro lugar.

Hawái” dominou com 85.3 streams em territórios fora dos Estados Unidos. Foram exatos 1.000 downloads. BTS fica, novamente, em segundo lugar com “Dynamite“. O terceiro fica, portanto, com “WAP“, de Cardi B e Megan Thee Stallion.

Por enquanto, o Brasil ainda não teve força para entrar na parada, que ainda tem 24kGoldn, Jawsh 685, Jason Derulo, Sech (do Panamá), Ozuna, BLACKPINK e Selena Gomez.

Será que um dia brasileiros vão se destacar nessas paradas? Vamos torcer! As principais paradas dos Estados Unidos ainda são publicadas pela Billboard, a “Hot 100”, de singles, e a “Billboard 200”, de álbuns. Nesse caso, o desempenho é só contabilizado dentro do território do país, apesar de aceitar artistas estrangeiros (tanto que BTS foi primeiro lugar).

Escrito por Caian Nunes

Padre Fábio de Melo fala sobre pensamentos de suicídio: "Minhas plantas e meus bichinhos me salvaram". Foto: Divulgação

Padre Fábio de Melo fala sobre pensamentos de suicídio: “Minhas plantas e meus bichinhos me salvaram”

Comeback? Rihanna é vista em set de gravação com Young Thug

Comeback? Rihanna é vista em set de gravação com Young Thug