in

Billboard cita Pabllo Vittar em lista de artistas LGBTQ para ficar de olho: “uma questão de tempo para ganhar valorização nos EUA”

Na linha de publicações de retrospectiva de 2018, a Billboard resolveu listar os artistas do meio LGBTQ pra ficar de olho, aqueles que o público pode ter perdido, mas não deveria. No meio de artistas como Brandi Carlile, Brooke Candy, Donna Missal e Kim Petras, Pabllo Vittar foi citada.

Na descrição, o destaque foi para a música “Problema Seu”. Os editores não pouparam elogios. “Depois de colaborações de alto padrão com Charli XCX e Diplo, a mega estrela brasileira Pabllo Vittar está começando a ganhar força nos EUA. Como a drag queen mais seguida no Instagram – três vezes mais que RuPaul – é só uma questão de tempo antes que seu repertório exuberante de canções tecnobrega como ‘Problema Seu’ ganhe reconhecimento nos EUA”, escreveu.

A Billboard é uma das principais publicações sobre música no mundo e costuma ser visionária sobre os artistas. Recentemente, em entrevista à revista Veja, os planos para ultrapassar barreiras foram revelados. “Os representantes da (gravadora) Sony em todo o mundo conhecem a Pabllo. Estamos esperando a canção certa para lançá-la no exterior”, afirmou Paulo Junqueiro, presidente da multinacional no Brasil.

Escrito por Caian Nunes

#BrazilLovesIggy: Brasileiros fazem campanha de apoio à Iggy Azalea em momento delicado

Lady Gaga apresenta seu novo alter ego “Enigma” com vídeo de animação