Entregue ao público em agosto do ano passado, aos poucos o remix de “Calm Down”, música do rapper nigeriano Rema com vocais de Selena Gomez, foi abrindo espaço até chegar com força ao mainstream. A faixa, que obteve uma crescente nos charts e paradas ao longo de todo o segundo semestre de 2022, despontou na virada do ano e conferiu alguns feitos às carreiras dos artistas. Agora, a Billboard acaba de eleger o ‘sleeper hit’ como a possível música do verão norte-americano, que se estende de junho a agosto. Cheiro de sucesso!
LEIA MAIS:
- Selena Gomez é vista com assistente de Zayn em meio a rumores de affair
- Selena Gomez e Ed Sheeran homenageiam Taylor Swift durante o iHeartRadio Music Awards
- Amigas? Hailey Bieber interage com Selena Gomez após polêmica
Na lista publicada nesta quinta-feira (30), a revista estadunidense destaca a participação despretensiosa de Selena no remix de Rema, em um momento mais desacelerado e calmo de sua carreira musical.
“Combine a presença da música no streaming, crescimento contínuo na rádio, atual #1 no Shazam Top 200, ritmo ideal para festas dançantes de verão e a presença de Gomez entregando um rosto familiar aos programadores. E o que você tem? Um verão definido por ‘Calm Down’, potencialmente”, pontuou a Billboard.
Apenas no Spotify a faixa já ultrapassa o montante de 572,6 milhões de plays, sendo atualmente a música mais popular tanto do rapper quanto da cantora na plataforma. No Top 50 Global, a música marca presença na posição #13.
Na Billboard Hot 100, “Calm Down” possui pico na posição #8, a que ocupa há duas semanas consecutivas. A colaboração, no entanto, já esteve no topo da Global Excl. US, outra parada da Billboard, em janeiro. O videoclipe oficial contabiliza mais de 375 milhões de views no YouTube, além de uma atual posição #9 entre os principais vídeos de música do mundo.
Veja as outras apostas da Billboard para música do verão norte-americano:
1. “Calm Down” – Rema e Selena Gomez
2. “Players” – Coi Leray
3. “Last Night” – Morgan Wallen
4. “Boy’s a Liar Pt. 2” – PinkPantheress & Ice Spice
5. “Eyes Closed” – Ed Sheeran
6. “Snooze” – SZA
7. “Watch This” – Lil Uzi Vert
8. “Like Crazy” – Jimin
9. “Favorite Song” – Toosii
10. “TQG” – Karol G & Shakira
11. “ICU” – Coco Jones
Ao final da lista, a publicação inclui faixas e possíveis lançamentos de Doja Cat, The Kid LAROI, Taylor Swift, Travis Scott e Beyoncé.
LEIA MAIS:
- Alerta de casal! Selena Gomez e Zayn teriam tido jantar romântico, diz revista
- Selena Gomez se pronuncia contra bullying e ameaça de morte à Hailey Bieber
- Selena Gomez celebra 1 bilhão de streams de Lose You To Love Me no Spotify
Selena Gomez se pronuncia após meninas iranianas serem presas por dançar “Calm Down”
Infelizmente, o mundo ainda não é um lugar onde todos podem se expressar livremente. No último dia 17, começou a circular nas redes sociais um vídeo em que cinco adolescentes iranianas vão para a frente de um prédio e coreografam “Calm Down”, hit de Rema e Selena Gomez. Acontece que as meninas foram detidas por 48h por usarem, no vídeo, uma vestimenta considerada “imprópria” no país. Ao tomar conhecimento da situação, a própria cantora foi ao Instagram enviar uma mensagem de força às jovens.
Depoimentos que repercutem nas redes sociais afirmam que as adolescentes teriam sido obrigadas a vestir o hijab, espécie de véu que as mulheres do Irã devem usar, e a proferir falsas acusações contra si mesmas. Elas teriam, ainda, sido forçadas a gravar um vídeo pedindo desculpas pelo ato.
Women Dancing Threaten the Iranian Government.
Recently police hunt these 5 young girls who launched viral Selena Gomez dance. They were forced to wear hijab and do false confessions against themselves.
In the eyes of Islamic Republic all women across pic.twitter.com/24jc2gsbMe… https://t.co/d6rIZuqw1Y https://t.co/rTyQ18OiBt— Masih Alinejad ️ (@AlinejadMasih) March 14, 2023
No vídeo em questão, que se parece com qualquer outro challenge viral do TikTok, as meninas usam blusas de manga longa e calças. No Irã, no entanto, é considerado crime se uma mulher dançar e circular com o cabelo à mostra.
“Muito amor para essas meninas e todas as mulheres do Irã que continuam exigindo mudanças fundamentais. Por favor, saibam que sua força é inspiradora”, postou Selena, via story do Instagram.
Na web, os internautas lamentaram a situação e criticaram o sistema do islamismo.