in

Billboard: “Bad Liar” é o single mais aclamado da carreira da Selena Gomez. Vai se tornar um hit?


Há quase um mês Selena Gomez lançou seu single “Bad Liar”, chamando muita atenção. A revista Billboard escreveu um artigo fazendo um paralelo entre a grande aceitação da música pelos críticos, sendo muito elogiada, e o desempenho inicial fraco nos charts.

Segundo a revista, a música recebeu elogios quase unânimes dos críticos, alguns dos quais descrevem como a melhor faixa da Selena Gomez. o “The New York Times” elogiou as “abordagens inteligentes do ritmo” e a Rolling Stone descreveu a música como “inteligente e simplificada”. Mesmo o site Pitchfork, que nunca havia analisado uma música ou álbum de Gomez antes de “Bad Liar”, considerou “divertida e efervescente”, honrando com o título de “melhor lançamento”.

Tantos elogios contrastam com as críticas de seus projetos anteriores, que sempre foi mediana. Selena nunca conseguiu emparelhar sua popularidade com a adoração da crítica e também não tem uma indicação ao Grammy. Suas composições ou alcance vocal chegaram a ser desprezados. No entando, “Bad Liar” fez surgir um novo nível de apreciação à cantora.

Ainda assim, o single não é um sucesso. Ainda não, pelo menos.

Selena teve grandes sucessos na música pop, mas “Bad Liar” começou devagar, atingindo um pico de #27 no Hot 100, principal parada americana, caindo logo para fora do top 40.

Há sinais de que a música pode se recuperar. Além do lançamento de um novo clipe, a faixa atingiu um novo pico na parada Radio Songs (#38) e também no Pop Songs (#15), listas que contam somente as execuções nas rádios. No lançamento, vários executivos de estações disseram que esta seria a música do verão, mas ainda não aconteceu.

“Tem mais a ver com músicas que estão fazendo sucesso e não saem do caminho”, disse Erik Bradley, diretor musical da rádio de Chicago. O topo do Hot 100 tem sido o mesmo por semanas, incluindo “That’s What I Like” (Bruno Mars), “Shape of You” (Ed Sheeran), “Humble” (Kendrick Lamar) e “Something Just Like This” (The Chainsmokers & Coldplay), que não saem no Top 10 por mais de 10 semanas. “Despacito”, hit de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, já está por 6 semanas em #1.

A própria Selena tem experimentado sucesso com a faixa “It Ain’t Me”, parceria com Kygo, que chegou ao #10.

Em “Bad Liar” a entrega de Gomez deve ser valorizada – ela nunca conseguiu os contornos de sua voz como ela faz aqui. É uma exibição virtuosa de controle, e os críticos destacam a sutileza que faz a canção se destacar.

As últimas vezes que divas do pop lançaram singles fora da estrutura tradicional não foram tão bem-sucedidas comercialmente, como “Perfect Illusion” (Lady Gaga), “Bon Appetit” (Katy Perry) ou “Green Light” (Lorde). No entando, com o destaque do clipe, “Bad Liar” já voltou ao top 10 do iTunes e ultrapassou 10 milhões de visualizações em 24 horas.

“Eu ainda sou extremamente otimista sobre o fato de que essa música tem um grande futuro”, completou Erik Bradley.