in

Billboard avalia chances de membros do One Direction em conseguirem indicações ao Grammy 2018


A Academia do Grammy anuncia sua lista de indicados em novembro. Falta pouco para terminar o período de submissão para a próxima edição da cerimônia, e o site da revista Billboard americana começou a publicar matérias especiais avaliando as chances dos artistas de conseguirem indicações. Nesta semana, saiu uma inteirinha sobre as possibilidades reais de cada membro do One Direction em conseguirem indicações como artistas solo. Veja!

LIAM PAYNE
A Billboard acredita que o máximo que o cantor possa conseguir é uma indicação na categoria Best Pop Duo/Group Peformance por “Strip That Down”, o single com participação de Quavo. “O single tem sido um sucesso comercial, mas foi tratado pela crítica como uma música dançante superficial em vez de algo a ser levado a sério”, diz a revista.

LOUIS TOMLINSON
Ele tem mais chance de conseguir nomeação por “Just Hold On” do que por “Back To You”. “Ainda que a música não tenha tido sucesso no pop mainstream nos Estados Unidos, ela foi bem na Europa, e Louis fez aparições em festivais de alto nível com Aoki. Essa visibilidade poderia levá-lo a uma nomeação na categoria Best Dance Recording, que frequentemente é marcada por artistas dance de primeira linha com participações de outros artistas (The Chainsmokers e Daya venceram no ano passado)”, explica.

NIALL HORAN
Segundo a Billboard, “Slow Hands” certamente será levada em consideração na categoria Best Pop Solo Performance – mas, infelizmente, essa é uma das mais disputadas e difíceis para entrar. Nomes como Ed Sheeran, Bruno Mars, Shawn Mendes, Julia Michaels, Halsey, Selena Gomez, Miley Cyrus, entre tantos outros, também estão na disputa para entrar nessa categoria. Mas ele é cotado para outra categoria, talvez mais importante nesse início da carreira solo: Best New Artist.

ZAYN
“Still Got Time” dificilmente renderá algo para o cantor, mas “I Don’t Wanna Live Forever”, com Taylor Swift, tem grands chances. “Você lembra que Taylor Swift recebeu indicações a Álbum do Ano para três de seus últimos quatro álbuns? O Grammy a ama, e ‘Forever’, que foi nº2 na Hot 100, é um dos maiores hits até agora. Além disso, a categoria Best Pop Duo/Group Performance’ é praticamente feita para parcerias de alto nível como essa”, diz a Billboard.

HARRY STYLES
É o caso mais difícil de prever, segundo a Billboard, porque Harry lançou um álbum rock com apelo pop. “Os puristas do rock recuarão ao pensar que um ex-membro de boyband entraria em suas categorias? E é realista uma indicação nas categorias pop para ‘Sign of the Times’, que soa mais como Pink Floy do que Adele?”. Segundo fontes da revista, Harry visa tanto as categorias pop quanto as rock – como aconteceu com twenty one pilots. “Sign of theTimes” poderia ser submetida na categoria Best Rock Song e o álbum auto-intitulado na categoria Best Pop Album. “Com base na recepção e no sucesso de Harry Styles, seria surpresa se ele não aparecesse nas categorias de alguma forma”. Como Niall, também é cotado para Best New Artist.