Se há um nome que chegou em 2021 e simplesmente dominou (e ainda domina) as paradas de sucesso ao redor do mundo, esse nome é Olivia Rodrigo. E para a Billboard, a cantora revelação do ano deverá ter uma vitória avassaladora no Grammy Awards 2022.
Em recente publicação no site da Billboard, Olivia Rodrigo é colocada como a grande favorita (e talvez até sem concorrência) para ganhar o prêmio de Artista Revelação.
Além disso, a publicação ainda coloca Olivia como uma das favoritas nas principais categorias do Grammy 2022: Melhor Música e Melhor Gravação, ambas com “Driver’s License”.
Claro, Olivia Rodrigo também deverá ser indicada para Álbum do Ano, com o “Sour”, seu disco de estreia. Se tudo for confirmado como a imprensa especializada espera, Olivia e Taylor Swift deverão se enfrentar exatamente nesta categoria, já que Taylor deverá ser indicada pelo álbum “evermore”.
Olivia Rodrigo conquista marca impressionante no topo da Billboard 200
Quem acompanhava as paradas de música no final da primeira década do século talvez se lembre do fenômeno que foi Susan Boyle. A cantora escocesa surpreendeu os jurados do programa Britain’s Got Talent ao soltar a voz em uma poderosa interpretação de “I Dreamed A Dream”, de Les Misarebles.
Depois de regravar a canção e batizar o seu primeiro álbum com o título, Boyle permaneceu por seis semanas no topo da Billboard 200 e foi o projeto mais vendido de 2009 após um mês de vendas. Quem acaba de chegar perto deste feito na parada norte-americana é Olivia Rodrigo, que continua ocupando o topo do chart com “Sour“, também seu álbum de estreia.
Faltam apenas duas semanas para que Rodrigo ultrapasse a veterana. “Sour é o primeiro álbum de estreia de uma artista feminina a passar quatro semanas em primeiro lugar desde que Susan Boyleé ‘I Dreamed a Dream’ passou seis semanas, todas consecutivas desde sua estreia, em 1 º lugar (12 de dezembro de 2009, 16 de janeiro, gráficos 2010-datados)”, descreveu o balanço da Billboard.