A insatisfação de alguns brasileiros com “We Are One (Ole Ola)”, música oficial da Copa do Mundo 2014, chegou aos ouvidos da Billboard norte-americana. A revista publicou uma matéria em seu site relatando algumas das reclamações que a gente aqui lê e ouve desde que a faixa foi oficialmente lançada no mês passado e o clipe disponibilizado há 10 dias.
“Apesar da brasileira Claudia Leitte estar no tema oficial, críticos dizem que não entendem porque o rapper cubano-americano Pitbull e a americana com descendência portoriquenha Jennifer Lopez foram escolhidos para a faixa quando há muitos outros músicos na terra da Bossa Nova”, afirma a Billboard. “Eles ainda reclamam que a maior parte da música é em inglês e espanhol deixando apenas alguns segundos para Leitte cantar em português”.
O lançamento de “La La La (Brazil 2014)”, por Shakira, na semana passada, ferveu ainda mais a discussão e também foi citado pela publicação americana.
“Muitos pediram o retorno da amada canção ‘Waka Waka'”, diz a matéria citando ainda a presença da hashtag “VoltaWakaWaka” entre as mais publicadas no Twitter Brasil. As referências ao Brasil como crianças descalças e mulheres semi-nuas foram adjetivadas de estereótipos e não agradaram também aos críticos, reforça.