A Billboard destacou nesta sexta-feira (20) o acordo global de Ludmilla com a WK Entertainment e a Central Sonora. A aliança, firmada em dezembro do ano passado, chega depois que ela ganhou o Grammy Latino de 2022 por seu álbum ‘Numanice #2’ e de fazer história como a primeira artista afro-latina a atingir um bilhão de streams no Spotify.
Leia Mais:
- Ludmilla e Central Sonora assinam acordo global de gestão artística
- Lucy Alves e empresário falam sobre gestão de carreira
- Ludmilla embarca rumo ao Catar e anuncia ação com instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+
“[Este acordo] é um passo muito importante na minha carreira”, disse Ludmilla à Billboard Español. “A WK Entretenimento/Central Sonora, juntamente com a minha empresa Sem Querer Produções, vão agregar estrutura e vão auxiliar no aprimoramento do meu trabalho musical, que é o meu foco. Estou muito feliz e empolgado com essa parceria e tenho certeza que ela trará muitos resultados.”
Juntas, as equipes trabalharão para ampliar ainda mais o desenvolvimento artístico global de Ludmilla. No centro desse crescimento está o CEO da Central Sonora, Cesar Figueiredo, que lidera essa nova etapa na carreira do artista. Ele supervisionará todas as funções de gerenciamento do projeto. Walter Kolm, o fundador e CEO da WK Entertainment e da WK Records, também fornecerá suporte enquanto ajuda a desenvolver relações importantes para o crescimento contínuo da cantora.
“Ludmilla reflete a verdadeira sonoridade que existe no Brasil hoje. Ela está pronta para conquistar o mundo explorando nossa cultura brasileira”, disse Cesar Figueiredo em comunicado compartilhado com a Billboard Español. “Nossa aliança começou há alguns anos como uma amizade e desde então floresceu, dando-nos a oportunidade de finalmente trabalharmos juntos profissionalmente. É realmente uma honra para mim, como gerente, representar uma artista tão conceituada e icônica como Ludmilla.”
“Esta é uma fase da minha carreira muito diversa e diferente de tudo o que já fiz, uma fase que acompanha o meu estado atual e o trabalho que me proponho, que tem 100 por cento da minha verdade e [alinhado com] a minha veia artística ”, acrescenta Ludmilla à Billboard.
Ainda segundo a Billboard, com uma base de fãs em constante expansão, a cantora testemunha ainda mais sua ascensão à proeminência. Atualmente, ela tem 28,8 milhões de seguidores no Instagram e 10,5 milhões no Twitter.
A artista navega com facilidade pelas configurações estilísticas, seja cantando com alma uma balada R&B ou com canções de pagode.
“Eu penso no funk como um agente de mudança, principalmente na vida de tantas pessoas periféricas que não têm oportunidades”, diz Ludmilla à Billboard. “O funk abraça e eleva, faz valer nosso lugar no mundo.”
A cantora está prestes a lançar seus próximos singles ‘Sou Má’, com participação de Tasha e Tracie, e ‘Nasci Pra Vencer’ em 2 de fevereiro.
“A letra [de ‘Nasci Pra Vencer’] conta minha história, que é semelhante para a história de quem vem de um lugar sem ganhos [econômicos], mas com talento e muito trabalho, podemos chegar a lugares que nunca pensamos ser possíveis. É sobre mim, mas também sobre outras pessoas que espero que se sintam representadas”, diz Ludmilla à Billboard.
Na semana passada, a Billboard Español anunciou com exclusividade a expansão operacional brasileira da WK Records, que começou a ocorrer no ano passado. A operação funcionará para desenvolver as carreiras de talentos locais com apelo global, ao mesmo tempo em que cria oportunidades internacionais para eles.
“Estou muito feliz em receber Ludmilla em nossa família de artistas e acompanhá-la nesta nova e emocionante jornada, em parceria com a Central Sonora”, afirmou Kolm à Billboard. “Nossas empresas esperam ampliar a carreira de Ludmilla pelo mundo e consolidar [sua] posição como uma das principais artistas do Brasil.”
Ludmilla está atualmente trabalhando em um álbum eclético, que será lançado ainda neste ano.