Pabllo Vittar é destaque em uma matéria da Billboard publicada nesta quinta (4/6). A reportagem ressalta “15 artistas latinos LGBTQ que definiram o movimento” e coloca a drag queen ao lado de nomes como Ricky Martin e Christian Chávez do RBD. No mês de junho, se celebra em todo o mundo o Orgulho LGBTQI+.
(Foto: Billboard)
“Uma das mais famosas drag queens, fora do reino do ‘RuPaul’s Drag Race’, a cantora brasileira Pabllo Vittar fez seu nome por contra própria na música desde sua estreia em 2015”, diz a Billboard.
O texto destaca colaborações da Pabllo com artistas do Brasil e do mundo, como Anitta, Lucas Lucco, Diplo, Lali e Thalía. “No clipe de ‘Paraíso’, ela se aconchega bastante em Lucas Lucco e, em ‘Então Vai’, ela fica com Diplo. Vittar também come o bolo”, publicou o veículo.
Assista aos clipes citados:
Caso tudo estivesse bem, Pabllo Vittar estaria fazendo turnê pela Europa neste mês, aproveitando as comemorações do Orgulho LGBTQI. Ela estava com shows marcados na Itália, na Espanha, na Irlanda, na Inglaterra e na Holanda, mas foram desmarcados por causa da pandemia do coronavírus.
Pabllo Vittar irá para a Espanha em 2021, para show no Festival Primavera Sound. A drag queen está confirmada no line-up do evento, que adiou sua edição deste para o próximo ano. Fora isso, ela também havia sido anunciada para o Lollapalooza do Chile e da Argentina e o para o Festival Coachella, nos Estados Unidos. Este último, por enquanto, está agendado para outubro, sob risco de passar para 2021 também.
(Foto: Ernna Cost)
Novo álbum da Pabllo Vittar é trilíngue
Pabllo Vittar presenteou os fãs, no início da pandemia do coronavírus no Brasil, com seu álbum novo, “111”. É o terceiro disco de sua carreira. Contratada da Sony Music, a drag queen apresentou músicas em português, inglês e espanhol, com participações de artistas nativos dos três idiomas – como Ivete Sangalo, Charli XCX e Thalía. O single mais recente é “Tímida”, com Thalía.