Taylor Swift completou 17 semanas de liderança na Billboard 200 com o álbum “The Tortured Poets Department”. Nenhuma mulher conseguia passar tanto tempo em 1º lugar com um único álbum desde Adele, com “21”. O disco passou 24 semanas não consecutivas no topo entre 2011, quando foi lançado, e 2012.
Leia mais:
- Taylor Swift ganha 10 prêmios no Billboard Music Awards 2024; veja a lista de vencedores
- Beyoncé, Rihanna e Taylor Swift estão entre as mulheres mais poderosas de 2024, segundo a Forbes
- Taylor Swift bonifica equipe da “The Eras Tour” com 197 milhões de dólares, mais de 1 bilhão de reais
- “The Eras Tour”: Taylor Swift é a 1ª artista com turnê de US$ 2 bilhões de bilheteria
“The Tortured Poets Department” já ganhou certificado de 6x platina nos Estados Unidos, por conta das seis milhões de unidades equivalentes comercializadas no país. Na última semana, o álbum bateu mais 240 mil unidades equivalentes, por conta de uma edição deluxe em CD e vinil lançada pela loja norte-americana Target.
O sucesso do álbum novo de Taylor Swift
O álbum também rendeu sucessos na Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos. “Fortnight” (com Post Malone) alcançou o 1º lugar, “Down Bad” pegou a 2ª posição, “I Can’t Do It With a Broken Heart” chegou ao 3º lugar, “The Tortured Poets Department” alcançou a 4ª posição, e “So Long, London” teve seu pico em 5º lugar.
Esse é o 14º álbum de Taylor Swift a alcançar o topo da parada dos Estados Unidos. Com 17 semanas de liderança, é também o álbum da cantora a passar mais tempo em 1º lugar. “Fearless” (2008) e “1989” (2014) ficam logo atrás, com 11 semanas de liderança cada, sem contar as versões “Taylor’s Version”, consideradas outros álbuns para fins de contagem.
“The Tortured Poets Department”, lançado em abril e já certificado como ouro no Brasil, também está indicado a dois Grammys – melhor álbum pop vocal e álbum do ano.