A próxima semana na parada de álbuns da Billboard pode presenciar Taylor Swift empatando recorde histórico de Whitney Houston na parada norte-americana: segundo previsões iniciais, o “folklore” está a caminho de mais uma semana no topo. Katy Perry, que lançou o “Smile” na última sexta (28), deverá estrear no Top 5.
Segundo o site Hits Daily Double, que divulga números e dados do mercado musical norte-americano, Taylor Swift se encaminha para a sua 6ª semana no primeiro lugar da Billboard 200 com o álbum “folklore”, com algo entre 86 e 91 mil unidades equivalentes vendidas. Desse número, entre 40 e 45 mil são de vendas puras de álbuns.
Se confirmado, Taylor irá então empatar o recorde histórico de Whitney Houston na Billboard 200 como a mulher com mais semanas no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos, totalizando 46 semanas em primeiro lugar.
LEIA MAIS:
>> Taylor Swift bate recorde histórico com número de semanas de seus álbuns em primeiro lugar
>> Taylor Swift doa R$ 166 mil para fã pagar universidade
Hoje, Whitney figura no quarto lugar geral, ficando atrás de Michael Jackson, Garth Brooks e os Beatles. A banda inglesa lidera com folga com um total de 132 semanas em primeiro lugar na Billboard 200. Para efeitos de comparação, Garth Brooks, o segundo lugar, tem 52 semanas no topo da parada.
Estreia de Katy Perry
Com o seu novo álbum, o “Smile”, lançado na última sexta-feira (28), Katy Perry volta para o Top 10 da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, possivelmente estreando o disco, que é o 5ª de sua carreira, na 5ª posição.
As previsões para a estreia de “Smile” na próxima semana são de um total entre 50 e 60 mil unidades equivalentes vendidas, sendo algo entre 40 e 45 mil unidades em vendas puras de álbuns.
Taylor Swift no Grammy com o “folklore”?
Com o sucesso do “Folklore” nas paradas de música alternativa da Billboard, o público já se questiona se o novo disco de Taylor Swift irá concorrer nas categorias de pop ou de música alternativa no Grammy Awards 2021. Ou até mesmo se será em ambas as categorias.
Vale lembrar que os produtores e colaboradores do disco são figurinhas sempre presentes nas categorias de música alternativa da premiação: Aaron Dressner, Bon Iver e Jack Antonoff.