É bom os haters do BTS tomarem cuidado com o que escrevem na Internet. A BigHit Entertainment, agência que cuida da carreira do grupo de K-Pop, está tomando atitudes legais contra comentários desrespeitosos, que ultrapassem o limite do socialmente aceitável.
A agência emitiu um comunicado ao público, informando que apresentou queixas criminais por difamação e insulto contra pessoas que tiveram atitudes de desrespeito recorrentes. Isso vale tanto para comentários nas redes sociais quanto em blogs ou fóruns online.
“Nossa empresa inicia regularmente procedimentos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo críticas mal intencionadas, disseminação de informações infundadas, assédio sexual, ataques pessoais e difamação”, diz o comunicado.
Patrulha incessante contra haters
A BigHit afirma estar comprometida “com a busca incessante de autores de postagens maliciosas”. A agência explica que não pode dar maiores detalhes sobre todos os casos, porque isso poderia atrapalhar as investigações. O intuito é identificar e penalizar os autores, muitas vezes atrás de perfis falsos.
“BigHit coleta regularmente informações sobre postagens maliciosas relacionadas ao BTS, as relata às autoridades e registra queixas criminais. Pedimos a todos os fãs que façam uso da nova linha direta legal da Big Hit Music (protect@bithitmusic.co.kr) para enviar informações sobre os artistas da Big Hit Music. Agradecemos sempre o carinho e a dedicação demonstrada pelos fãs do BTS. Continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos”, conclui o texto divulgado
Membros do BTS ficaram acordados de madrugada esperando o HOT 100
O BTS está realmente animado com a sequência de semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, com o hit “Butter“. Na segunda-feira (28) eles conquistaram o topo pela quinta semana, mas a animação continua em alta, tanto que os rapazes esperaram acordados de madrugada para verem o resultado.
No Brasil, essa atualização costuma sair na parte da tarde. No entanto, na Coreia do Sul o fuso horário é quase que de 12 horas de diferença (se for pegar a referência do Brasil) e eles precisam esperar a madrugada para verem a novidade em primeira mão.
Em recente live, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook afirmaram que ficaram esperando acordados e o resultado saiu mais cedo do que imaginava: às 1h40 da madrugada. “Não estávamos dormindo até tarde da noite, certo?“, disse Jin. “Sim, não estávamos. Dessa vez saiu exatamente às 1h40“, completou RM. “Foi lançado um pouco mais cedo do que o normal hoje“, finalizou V.