Em contagem regressiva para o primeiro álbum solo de Jimin, a BIGHIT anunciou nesta semana um evento especial. “Smeraldo Garden” será um pop-up com uma zona de fotos e uma variedade de conteúdo experimental baseado em “MUSE”, que chega nas plataformas de streaming nessa sexta-feira (19). O single “Smeraldo Garden Marching Band” já foi lançado.
LEIA MAIS:
- Em breve no Disney+, confira 6 reality shows estrelados pelo BTS
- BTS: Mesmo no exército, Jimin anuncia seu primeiro álbum solo “MUSE”
- POPline conversa com brasileira que venceu sorteio do BTS FESTA com Jin
De acordo com o anúncio, o evento acontecerá de 22 a 28 de julho em Seul, capital da Coreia do Sul. Mas Jimin estará presente? Não! O integrante do BTS está servindo no exército militar Sul Coreano e, durante o serviço, ele não pode se promover profissionalmente. Sendo assim, o artista deixou tudo preparado meses antes!
“MUSE” é o segundo trabalho solo de Jimin, o primeiro foi o EP intitulado “Face”, lançado em março de 2023. Conforme revelado em comunicado, o novo projeto contará com sete músicas além de “Closer Than This”, música liberado pouco antes dele iniciar o alistamento.
LEIA MAIS:
- BTS: 13 momentos de Jin com os fãs em seu 1º evento após o exército
- Jin, do BTS, finaliza seu serviço no exército com texto especial; leia!
- Por que Simon Cowell não reconhece o sucesso do BTS após One Direction?
Saiba as datas de dispensa dos integrantes do BTS
Jin foi o primeiro integrante a ser dispensado, em junho deste ano, pouco depois do aniversário de 11 anos do grupo de K-Pop. J-Hope, por sua vez, se alistou no começo de 2023 e a expectativa é que ele deixe o exército em outubro de 2024.
Suga iniciou em setembro, mas só voltará aos trabalhos em junho de 2025, pois escolheu o ‘serviço alternativo’. Isso significa que, em vez de cumprir seu serviço militar como ativo — igual os colegas –, ele estará no serviço público, trabalhando em escritórios governamentais, como Centro de Bem-Estar Comunitário, correios, escolas e delegacias de polícia.
Já RM, V, Jimin e Jungkook se alistaram em dezembro de 2023 e serão dispensados em junho de 2025.