O mercado de games no Brasil segue crescendo e não só em número de jogadores, mas também na questão do desenvolvimento de títulos e no BIG Festival 2022, a produção nacional será mais uma vez destacada com 30 jogos que poderão ser testados no evento.
Leia mais:
- Diretor do BIG Festival fala sobre expectativas e a importância do evento no mercado gamer brasileiro
- “Phasmophobia”: Game ganhará 2 novos fantasmas
- “Mario Strikers: Battle League”: Game do Nintendo Switch ganha demo gratuita
- “Ragnarök Online”: Nova atualização adiciona duas novas classes ao game
A seleção de games faz parte do Panorama Brasil da 10ª edição do evento, que acontece entre os dias 7 e 10 de julho, em São Paulo. Os 30 títulos, escolhidos pelo Comitê de Seleção do festival, poderão ser jogados de forma gratuita pelo público.
“O Panorama Brasil é sempre muito importante e muito celebrado pelos fãs do BIG Festival. A ideia da mostra é justamente valorizar a indústria brasileira de games com jogos que têm todo potencial para encher os olhos de quem der uma chance e jogá-los”, comenta Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.
Entre os 30 jogos brasileiros selecionados, estão 7 títulos desenvolvidos por estudantes universitários.
Confira a lista completa:
- Asleep (Black Hole Games)
- Astrea: Six-Sided Oracles (Little Leo Games, Akupara Games)
- Bloodless (Point N’ Sheep)
- Bready: A Breakfast Adventure (Anothxr Game Studio)
- Bumballon (Angelo Gamedev, Ratalaika Games)
- Candle Prick (Moraguma – Universidade Estadual de Campinas)
- Cuca Catch: O Pega da Cuca (Ametista Games – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
- Cupid Nonogram (Supernova Games)
- Devil Inside Us: Roots of Evil (Mr. Skull Game Studio, QUByte)
- Dino Hazard: Chronos Blackout (BONE COLLECTORS STUDIO)
- Éden (Vortex – Universidade Anhembi Morumbi)
- Ghetto Zombies (Fogo Games)
- Grid Miner (Kairoscope Games)
- Hallow Hunt (trigo Dev – Universidade Anhembi Morumbi)
- HeavenSlinger (O Culto? – Universidade Positivo)
- Kamigami: The Battle of the Gods (Dream Stories)
- Kate: Collateral Damage (Ludic Studios)
- Língua (Guilherme Giacomoni)
- Mandinga – A Tale of Banzo (Uruca Game Studio)
- Neon Depth (Dragon Fruit Studio)
- PiraCrash (MadMozer)
- Pocket Bravery (Statera Studio, PixelHeart)
- Reverie Knights Tactics (40 Giants Entertainment, 1C Entertainment)
- Rogue Fungi (USPGameDev – Universidade de São Paulo)
- Sasá: O Perigo Tem Microfone (Estarta Estúdio – Universidade de Brasília)
- Spirit of the Island (1M Bits Horde, META Publishing)
- Stand By Me (Garoa Studios)
- Undergrave (Wired Dreams Studio)
- Welcome Back (Slider Games Studio)
- Yokaiware (RazorFinger)