#Geek

BIG Festival 2022: 30 games brasileiros poderão ser testados no evento

O Panorama Brasil do BIG Festival destacará 30 títulos de desenvolvedores nacionais, incluindo 7 games criados por estudantes.

Foto: Divulgação

O mercado de games no Brasil segue crescendo e não só em número de jogadores, mas também na questão do desenvolvimento de títulos e no BIG Festival 2022, a produção nacional será mais uma vez destacada com 30 jogos que poderão ser testados no evento.

BIG Festival em 2019. (Foto: Divulgação)

Leia mais:

A seleção de games faz parte do Panorama Brasil da 10ª edição do evento, que acontece entre os dias 7 e 10 de julho, em São Paulo. Os 30 títulos, escolhidos pelo Comitê de Seleção do festival, poderão ser jogados de forma gratuita pelo público.

“O Panorama Brasil é sempre muito importante e muito celebrado pelos fãs do BIG Festival. A ideia da mostra é justamente valorizar a indústria brasileira de games com jogos que têm todo potencial para encher os olhos de quem der uma chance e jogá-los”, comenta Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. 

Entre os 30 jogos brasileiros selecionados, estão 7 títulos desenvolvidos por estudantes universitários.

Confira a lista completa:

  • Asleep (Black Hole Games)
  • Astrea: Six-Sided Oracles (Little Leo Games, Akupara Games)
  • Bloodless (Point N’ Sheep)
  • Bready: A Breakfast Adventure (Anothxr Game Studio)
  • Bumballon (Angelo Gamedev, Ratalaika Games)
  • Candle Prick (Moraguma – Universidade Estadual de Campinas)
  • Cuca Catch: O Pega da Cuca (Ametista Games – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
  • Cupid Nonogram (Supernova Games)
  • Devil Inside Us: Roots of Evil (Mr. Skull Game Studio, QUByte)
  • Dino Hazard: Chronos Blackout (BONE COLLECTORS STUDIO)
  • Éden (Vortex – Universidade Anhembi Morumbi)
  • Ghetto Zombies (Fogo Games)
  • Grid Miner (Kairoscope Games)
  • Hallow Hunt (trigo Dev – Universidade Anhembi Morumbi)
  • HeavenSlinger (O Culto? – Universidade Positivo)
  • Kamigami: The Battle of the Gods (Dream Stories)
  • Kate: Collateral Damage (Ludic Studios)
  • Língua (Guilherme Giacomoni)
  • Mandinga – A Tale of Banzo (Uruca Game Studio)
  • Neon Depth (Dragon Fruit Studio)
  • PiraCrash (MadMozer)
  • Pocket Bravery (Statera Studio, PixelHeart)
  • Reverie Knights Tactics (40 Giants Entertainment, 1C Entertainment)
  • Rogue Fungi (USPGameDev – Universidade de São Paulo)
  • Sasá: O Perigo Tem Microfone (Estarta Estúdio – Universidade de Brasília)
  • Spirit of the Island (1M Bits Horde, META Publishing)
  • Stand By Me (Garoa Studios)
  • Undergrave (Wired Dreams Studio)
  • Welcome Back (Slider Games Studio)
  • Yokaiware (RazorFinger)

Destaques

#Geek

Antes de brilhar no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, no próximo dia 20 de setembro, Karol G fará uma parada no universo...

#Geek

Quem não foi assistir a “Deadpool & Wolverine” nos cinemas ou não está de olho nos desdobramentos do blockbuster deve estar se perguntando por...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile