A Bienal do Livro Rio acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro, e vai receber vários escritores internacionais em suas mesas. Nomes como Julia Quinn, da série de livros “Bridgerton”, e Casey McQuiston, do best-seller “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, estão confirmadas na programação do evento literário.
Leia mais:
- Novo livro de Casey McQuiston será publicado em 2022
- Bienal do Livro do Rio confirma presença de influenciadores da literatura
- Vermelho, Branco e Sangue Azul vai virar filme! Saiba tudo!
- Oito temporadas de Bridgerton estão previstas
Confira a lista de autores confirmados:
- As americanas Tracy Deonn e Jenna Evans Welch participam de forma on-line da mesa “Os desafios de nos tornar quem somos”, dia 8 de dezembro, às 15h.
- A americana Casey McQuiston fará uma participação especial durante a mesa “Estantes virtuais, indicações dos Booktokers e Booktubers nas listas de sucesso”, marcado para o dia 9 de dezembro, às 17h
- A americana Julia Quinn participa da mesa “Pop é romance de época”, dia 7 de dezembro às 15h.
- A americana Beverly Jenkins participa da mesa “Pop é romance de época”, dia 7 de dezembro às 15h.
- O mangaká Junji Ito, considerado um mestre do terror japonês, participará virtualmente da mesa “O mestre do mangá”, dia 6 de dezembro, às 10h.
- A argentina Mariana Enríquez participa da mesa “Horror nosso de cada dia”, dia 5 de dezembro, às 15h.
- O americano Matt Ruff participa da mesa “Horror nosso de cada dia”, dia 5 de dezembro, às 15h.
Essa será a 20ª edição da Bienal do Livro Rio. Desta vez, com a provocação “Que histórias a gente precisa contar agora?”, o evento será tanto online quanto offline, por conta da pandemia do coronavírus.
Os ingressos já estão à venda por dia e turno. A entrada é gratuita para crianças de até um metro de altura, guias turísticos e, mediante cadastro prévio, autores, bibliotecários, professores e profissionais do livro.