Menu
in ,

Bienal do Livro Rio: como funciona a venda de ingressos?

Evento literário acontece do dia 3 ao 12 de dezembro.

(Foto: Divulgação)

A Bienal do Livro 2021, no Rio de Janeiro, começa na próxima sexta (3/12) e vai até o dia 12 de dezembro. Neste ano, por conta da preocupação com a pandemia do coronavírus, a venda de ingressos funciona de uma maneira diferente. O bilhete não dá direito ao dia inteiro no evento. A venda é por turnos.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Separação por turnos

Todos os dias, haverá dois turnos: de 9h às 15h30 e de 15h30 às 22h, e o ingresso é válido para apenas um dos turnos. É necessário chegar até uma hora antes do término do turno, não sendo permitida a entrada após esse horário. O intuito é controlar a capacidade de pessoas nos pavilhões e evitar aglomerações desmedidas.

Além disso, não há bilheteria no Riocentro, onde ocorre a Bienal do Livro. A venda de ingressos é exclusivamente pela Internet e existe o limite de compra de quatro ingressos por CPF.

Quanto custa?

O ingresso custa R$ 40. A meia-entrada é disponível para estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos de família de baixa renda, menores de 21 anos e professores da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

A gratuidade é concedida para crianças com até um metro de altura, autores (mediante apresentação de um livro de sua autoria), professores de escolas ou universidades (com carteira de trabalho, carteira de professor, contracheque ou holerite atual, cartão INSS caso seja aposentado, e carteira do SINPRO), profissionais do livro (com crachá da empresa e contracheque atual), bibliotecários (com carteira de Biblioteconomia) e guitas turísticos (com carteira de Guita de Turismo emitida pela Embratur).

Importante

Todas as pessoas maiores de 12 anos terão que apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19.

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile