Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Biel do Furduncinho: a trajetória do hitmaker até a chegada do EP “EU SOU O FUNK”

No último dia 19, o funkeiro carioca abriu os trabalhos do novo EP com a faixa “Pu$$y”
O artista, que iniciou carreira aos 15 anos de idade tocando em bailes funk, reafirma sua identidade no projeto "EU SOU O FUNK". Foto: Divulgação

De Madureira para o mundo! Um dos nomes mais imponentes da cena atual do funk, Biel do Furduncinho vai se consolidando cada vez mais como um hitmaker do gênero, tendo em sua cartela de hits faixas como “Ai Preto”, “Sei Que Tu Gosta Muito” e “Posição de Ataque”. Dono de 2,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify, parcerias com nomes como L7NNON, Luísa Sonza e Pabllo Vittar, o DJ, cantor e compositor lança “Pu$$y”, faixa que abre os trabalhos do EP “EU SOU O FUNK”, que chega em breve.

LEIA MAIS:

Foto: Divulgação

Antes de assinar contrato com a Warner Music Brasil e chamar atenção de grandes nomes da cena, como o beatmaker Papatinho, Biel do Furduncinho deu o pontapé inicial em sua discografia com o single “Rebola e Vem Fazer Amor”, parceria com o Mc Pmt datada de 2019.

Mal sabia o funkeiro que, três anos mais tarde, seria dono de um dos maiores hits do ano, que o projetaria a nível mundial, abrindo várias portas em sua carreira. Foi o que aconteceu com “Ai Preto”, colaboração com L7NNON e Bianca.

A música, que chegou em meados de 2022, é até hoje a mais popular do artista no Spotify, somando 220 milhões de plays. No YouTube, o clipe da faixa acumula 178 milhões de visualizações. “Ai Preto” caiu nas graças do povo e da própria classe artística à época, colocando o DJ na lista de prioridades de diversos produtores e artistas para futuras parcerias.

A colaboração com L7NNON e Bianca foi um grande viral nas redes sociais, e a coreografia foi replicada em todos os cantos. O sucesso da música foi tão expressivo que chegou até o Palco Mundo do Rock in Rio 2022. Durante seu show no festival, Camila Cabello, que é uma grande amante do funk brasileiro, rebolou muito ao lado de Biel, L7 e Bianca diante de uma multidão no Rio de Janeiro.

Antes de estourar com “Ai Preto”, Biel do Furduncinho trabalhou em diversas outras músicas e parcerias, a exemplo de “Sei Que Tu Gosta Muito”, com L7NNON, “Carinha de Diaba”, com BR DA TIJUCA e “Favelado Rico”, com MC Dukenny.

LEIA MAIS:

Dá para dizer que “Ai Preto” foi, sim, um divisor de águas na carreira do funkeiro. Diante de oportunidades maiores e também mais numerosas, Biel colaborou com grandes nomes não só do funk como também do pop, entre eles Mc Livinho, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Pocah.

“EU SOU O FUNK” e “Pu$$y”

Agora, o artista segue com sua proposta de fazer ecoar pelo Brasil e no mundo todo os ritmos das comunidades, sempre munido de beats envolventes e letras provocativas. É como soa “Pu$$y”, o mais novo single do artista, que chegou no último dia 19.

A faixa é a primeira amostra do EP “EU SOU O FUNK”, que tem previsão de lançamento para o início de julho. O projeto trará uma coleção de parcerias, se apropriando de um funk energético com batidas intensas, reafirmando a essência do artista e do próprio funk carioca.

Inscreva-se no canal oficial de Biel do Furduncinho para acompanhar todas as novidades do artista!

Assista ao clipe de “Pu$$y”:

Destaques

#Noticias

Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...

#Noticias

Após um hiato de 5 anos, Anitta voltará a marcar presença no Prêmio Multishow 2024. Além de concorrer a 5 prêmios na 31ª edição...

#Geek

"Queer" é o novo longa-metragem do cineasta Luca Guadagnino, de "Me Chame Pelo Seu Nome".