Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Quem é Bibi Babydoll? Entrevistamos funkeira brasileira que está bombando na gringa com “Automotivo Bibi Fogosa”

Em entrevista ao POPline, dona do viral do momento se diz “aliviada por não precisar mais contar cada centavo” com a música
A artista paulistana tem muito o que comemorar neste momento, incluindo o número de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Foto: Instagram/@bibi_babydoll

Para a paulistana Bibi Babydoll, ainda não caiu a ficha de que sua música é destaque no Spotify de mais de 13 países, incluindo um #1 entre as músicas virais da versão global da plataforma. A cantora, que virou manchete em todo o país após atingir o topo do Spotify da Ucrânia, vive uma mudança drástica de rotina após o sucesso de “Automotivo Bibi Fogosa”. Ao POPline, ela revela a fórmula do sucesso, conta quais são suas ambições com a música e abre o jogo sobre seus feats dos sonhos.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Quando, ao início desta semana, o nome da intérprete de “Automotivo Bibi Fogosa” se espalhou pelas redes sociais, pode-se dizer que ela chamou atenção do público pelo caráter inusitado. Apesar de se observar um avanço notório da exportação do funk brasileiro mundo afora, ninguém soube explicar com exatidão o motivo que fez a paulistana estourar, especificamente, na Ucrânia. Mas a dona do viral, após chegar a lugares inimagináveis, traçou uma análise aprofundada…

“Acontece que o funk está em alta fora do Brasil. Não à toa, até a Rihanna o dançou no Super Bowl. Tem também o fato de que o automotivo é muito similar ao phonk, estilo musical que está estourando internacionalmente, inclusive no TikTok, sendo uma possível nova tendência por ter um beat contínuo e dançante. Além disso, o sample de Bring Me the Horizon gerou uma familiaridade para os ouvintes, os tornando mais receptivos àquela versão”, contou Bibi Babydoll que, inclusive, já liberou outras versões do hit viral – uma acelerada (speed up) e a outra, censurada.

A cantora também credita o sucesso da faixa ao fato de já estar familiarizada à música eletrônica europeia, estilo que sempre consumiu. Ela acredita que as influências incorporadas a “Automotivo Bibi Fogosa” tenham soado familiar ao público europeu. Para ela, porém, o toque brasileiro na melodia é parte essencial do ‘tempero’, e a letra teria papel fundamental nisso…

“A letra é sobre algo universal, que todos os seres humanos sentem: tesão e amor! [risos] Quem nunca sentiu a dúvida que a letra da música traz em questão? Então, por ter um tema abrangente, foi aceito mais rapidamente pelos ouvintes”, analisa ela, relembrando que o sucesso do single começou no Brasil antes de viajar mundo afora.

Após 7 anos trabalhando como artista independente, Bibi celebra a ‘virada de chave’ que “Automotivo Bibi Fogosa” está prestes a conferir à sua vida financeira. Embora ainda esteja assimilando todo o sucesso da música, ela já teve tempo para calcular quanto vai receber em cima de cada play – atualmente, são 10 milhões de streams apenas no Spotify (reunindo todas as versões da música).

“Quando a faixa chegou a 300 mil plays eu já estava achando altíssimo e pensei que iria parar por ali… [risos] Mas depois de ter sido chamada pra várias produtoras, meus e-mails lotarem, ver meus números em charts e calcular a quantidade que vou ganhar por essas plays, tenho ficado cada dia mais feliz e aliviada por não estar mais numa situação instável onde tinha que contar cada centavo, como acontecia há menos de dois meses. Também estou muito feliz e grata por finalmente começar a viver meu sonho, com um planejamento de carreira e uma equipe preparada”, comemora a cantora.

LEIA MAIS:

Bibi Babydoll já projeta seus passos futuros, mas, antes, ela ainda vê muito potencial em seu atual single e sonha com uma posição de destaque entre as músicas mais tocadas a nível global – apesar de já ocupar atualmente o topo da parada de virais mundialmente.

A respeito de quais estratégias pretende lançar mão para reter todo o público que vem conquistando, ela diz: “Seguindo a mesma fórmula musical que deu certo e colocando cada vez mais planejamento e investimento para uma entrega boa de projetos audiovisuais e shows ao vivo”.

“Automotivo Bibi Fogosa” é uma parceria com o DJ Brunin XM, mas a artista sonha em dividir vocais com vários outros nomes em projetos futuros, inclusive com Kim Petras, com quem o público a vem comparando, fisicamente.

“Puterrier tem sido destaque entre o público jovem pop-funk atual, e gostaria muito de trabalhar com ele um dia! Assim como Slipmami. Mas meus sonhos de feat, que podem vir futuramente, são: Gloria Groove, Pedro Sampaio, MC Pedrinho, Alok, Anitta, Diplo, David Guetta, Kim Petras, Nicki Minaj, Cardi B e, por fim, mas não menos importante, Madonna e Lady Gaga!!!”, sonha a dona do viral do momento.

Destaques

#Noticias

Camila Cabello revelou, nesta semana, que conheceu e conversou com Beyoncé neste ano. Durante uma entrevista a um podcast norte-americano, a cantora revelou que...

#Noticias

Regina Duarte, que viveu a Raquel de “Vale Tudo” em 1988, está afastada da atuação desde que assumiu um cargo político. No entanto, a...

#Noticias

A partir do fim de novembro, os fãs do Jão de oito estados do Brasil poderão celebrar a chegada do fim de ano com...